ESPECIAL BELLATOR 179: O que esperar de Cheick Kongo versus Augusto Sakai

Hoje, o Bellator 179 ataca a SSE Arena em Londres, na Inglaterra, e o Nocaute Na Rede traz MAIS UM especial com este evento! Desta vez, falaremos sobre um...
(Foto: Spike TV)

Hoje, o Bellator 179 ataca a SSE Arena em Londres, na Inglaterra, e o Nocaute Na Rede traz MAIS UM especial com este evento! Desta vez, falaremos sobre um duelo peso-pesado que terá um dos lados do cage representados pela bandeira verde e amarela do Brasil!

De um lado teremos o “guarda roupas” Cheick Kongo, que embalado por 4 vitórias consecutivas, busca chegar ao topo dos pesados do Bellator e caminhar rumo ao cinturão. O ex-RINGS e UFC venceu 8 dos dez combates que fez pelo Bellator e apesar de ser um veterano, mostra que ainda tem muita lenha pra queimar.

Do outro lado, o brasileiro Augusto Sakai quer acabar com esse ímpeto de Kongo. O brasileiro está invicto na carreira aos 25 anos de idade e vem em excelente fase no Bellator. O curitibano vem de empate sobre Dan Charles pelo Bellator 155 em Maio de 2016 e busca uma vitória expressiva em sua carreira neste embate contra Kongo.

Quem vence neste duelo de carretas? (Foto: MMA Core)

O QUE ESPERAR DO DUELO?

Ambos são trocadores natos. Kongo já teve experiências no kickboxing (vencendo 21 das 23 lutas que fez), é oriundo do karatê Kyokushin, do silat e do kendo e na luta em pé é um trocador excelente e com forte poder de nocaute. Seu porte físico imponente e sua altura são pontos positivos e sua resistência a golpes é considerável (lembrando do combate que fez contra Pat Barry pelo UFC onde se recuperou de diversos knockdowns até nocautear Pat).

Sakai é mais jovem que Kongo (41 anos de Kongo para 25 de Sakai), o que pode ser um ponto positivo. Sakai também é um trocador nato e de suas nove vitórias como profissional, sete foram por nocaute. Mãos pesadas, golpes certeiros e resistência são peças que podem favorecer o brasileiro. Sakai é menos experiente que seu oponente mas virá para o combate muito focado e pronto para conseguir uma vitória expressiva em sua carreira.

É uma luta que promete muita porrada, muito clinch e ambos atletas testando suas forças contra o outro. É o que podemos chamar de “colisão de carretas”, como grande parte dos duelos entre pesos-pesados, e é uma daquelas lutas que um golpe certeiro pode decidir tudo. Este combate pode muito bem incendiar os espectadores da SSE Arena e ser uma grande atração para o card do Bellator 179!



Categorias
BellatorEspeciaisMMAMMA Internacional

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    onze + 12 =

    RELACIONADO POR