ESPECIAL BELLATOR 179: O que esperar de Liam McGeary versus Linton Vassell

Mais um Especial Bellator 179 no Nocaute Na Rede! Dessa vez, teremos uma análise técnica do CO-MAIN EVENT da noite: o duelo entre os meio-pesados Liam McGeary e Linton...
(Foto: Spike TV)

Mais um Especial Bellator 179 no Nocaute Na Rede! Dessa vez, teremos uma análise técnica do CO-MAIN EVENT da noite: o duelo entre os meio-pesados Liam McGeary e Linton Vassell. É um combate que pode colocar o vencedor no caminho do campeão, que será definido no PRÓXIMO evento: O Bellator 180, que terá disputa de cinturão meio-pesado entre o atual campeão Phil “Mr. Wonderful” Davis e Ryan “Darth” Bader.

McGeary já teve seus dias de campeão, sendo o dono do cinturão de sua categoria de Fevereiro de 2015 a Novembro de 2016, perdendo para Phil Davis (esta foi, inclusive, sua única derrota na carreira até então). McGeary lutará em casa e enfrentará um compatriota em Vassell. Aos 34 anos, McGeary tem 12 vitórias e apenas uma derrota na carreira e é atleta do Bellator desde 2013.

Vassell, natural de Milton Keynes na Inglaterra, também é atleta do Bellator desde 2013 e já foi desafiante ao cinturão. Aos 33 anos, já teve passagens pelo UCMMA (onde foi campeão dos meio-pesados) e já venceu um ex-campeão da organização: Emmanuel Newton. Seu cartel é de 17 vitórias e 5 derrotas, com 1 No Contest. Vassell vem de dois trunfos consecutivos, um deles contra o ex-UFC Francis Carmont.

IT’S ON! Liam McGeary (esq.) e Linton Vassell (dir.) enfrentam-se no co-main event do Bellator 179! Repare na DIFERENÇA DE TAMANHO de ambos para Royce Gracie! (Foto: MMA Fighting)

O QUE ESPERAR DO COMBATE:

Linton Vassel e Liam McGeary são dois atletas de ótimo nível e bem versáteis. Tanto Linton quanto Liam possuem volume de vitórias semelhantes, números próximos em nocautes e finalizações (ambos possuem 6 vitórias em seus cartéis por nocaute/nocaute técnico) e podem trazer perigo para seus oponentes em todos os aspectos do jogo.

Vassell é dois anos mais experiente que McGeary tem alcance ligeiramente maior que o do adversário (2,08m contra 2,06m de McGeary). Tem alto poder de nocaute mas consegue ser tão perigoso no chão quanto é com suas mãos. Com 1,93m de altura, é um atleta imponente, muito forte fisicamente e é um “paredão” que Liam McGeary terá que bater de frente.

McGeary também é um gigante, com 1,98m, e seu alcance é apenas 9cm menor do que o de Jon Jones (que possui 2,15m de alcance). Com experiência no kickboxing, seu poder de nocaute é respeitável tanto com seus socos quanto seus chutes potentes. Com pernas compridas, é também um excelente finalizador (é faixa marrom de jiu-jítsu brasileiro) e já conseguiu usar isto para reverter situações complicadas, como contra Kelly Anundson e Tito Ortiz.

O combate pode ser resolvido em detalhes, com atletas capitalizando em cima do erro de seus oponentes ou investindo em pontuar e controlar a distância. Jogo no contragolpe é uma estratégia que pode ser adotada por ambos e não seria estranho a luta ser decidida pelos juízes. Mas da mesma forma que a luta pode durar os três rounds, ambos têm poder para nocautearem um ao outro e acabar com a luta de forma convincente.



Categorias
BellatorEspeciaisLutasMMAMMA Internacional

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    três × dois =

    RELACIONADO POR