ESPECIAL BELLATOR 179: O que esperar de Rory MacDonald versus Paul Daley

Amanhã é dia de Bellator! A SSE Arena em Londres, na Inglaterra, será o palco para a edição 179 da organização e o card está repleto de excelentes combates....
(Foto: Spike TV)

Amanhã é dia de Bellator! A SSE Arena em Londres, na Inglaterra, será o palco para a edição 179 da organização e o card está repleto de excelentes combates. O main event terá dois atletas de altíssimo nível em uma luta altamente aguardada pelos fãs, principalmente por ser a estreia de um atleta que por muito tempo ocupou o patamar mais alto da divisão dos meio-médios do UFC.

De um lado, o ex-UFC Rory MacDonald. O canadense fez duelos memoráveis dentro do UFC como o segundo embate contra Robbie Lawler pelo cinturão dos meio-médios do UFC e durante muito tempo ocupou o mais alto patamar da divisão, sendo inclusive elogiado pelo ex-campeão e compatriota Georges St. Pierre. MacDonald desvinculou-se de seu contrato com o UFC em Junho do ano passado e atualmente ostenta 18 vitórias e 4 derrotas no cartel.



Do outro, temos Paul “Semtex” Daley. O britânico luta em casa contra um oponente casca dura, mas experiência não lhe falta. Um veterano do esporte, Semtex vem de vitória avassaladora contra Brennan Ward pelo Bellator 170 em Janeiro deste ano e com passagens por diversas organizações como BAMMA, UFC, Strikeforce, Cage Rage e King Of The Cage, o atleta de 33 anos é um dos melhores do plantel do Bellator e tem 39 vitórias, 14 derrotas e 2 empates.

Os dois se encaram para o combate, sob a bênção de Royce Gracie. Tem ou não tem potencial para ser uma LUTAÇA??? (Foto: MMA Fighting)

O QUE ESPERAR DO COMBATE?

É um duelo que promete ação do começo ao fim. Os dois lutadores possuem altíssimo nível técnico, são grandes nomes no esporte, são bastante queridos pelos fãs e a luta tem tudo para ser uma batalha épica. Os fãs londrinos podem esperar um grande combate que pode muito bem render aos atletas do main evento deste Bellator 179 o título de luta do ano.

MacDonald é um atleta extremamente versátil, bom no boxe, no wrestling e no jiu-jítsu e seu volume de luta é muito bom. Sempre agressivo e com um estilo de luta muito técnico e calculado, MacDonald prova ser perigoso em todos os aspectos. Seu cartel possui números similares para nocautes, finalizações e decisões, comprovando sua versatilidade e nível técnico. Já venceu nomes como Demian Maia, Tyron Woodley, B.J. Penn e Nate Diaz.

Daley é um nocauteador nato e um lutador agressivo e imprevisível. 29 das suas 39 vitórias vieram por nocaute ou nocaute técnico. Seu poder de fogo é impressionante e sua força física pode ser uma grande arma ao seu favor. Seu último trunfo, nocaute com joelhada voadora contra Brennan Ward, mostra sem precisar de mais rodeios o que MacDonald pode esperar. Se tem um meio-médio no Bellator que pode desligar seu cérebro, é ele.

MacDonald pode usar sua técnica, versatilidade e experiência no wrestling e jiu-jítsu ao seu favor, já que Daley não é um atleta muito experiente na luta agarrada, tendo sido finalizado 5 vezes na carreira e não vencido por finalização nenhuma vez (seus dois trunfos por tap-out foram devido a socos). Daley pode usar sua força física, sua imponência e seu poder de nocaute para frustrar MacDonald e pô-lo para dormir. É uma luta que quem piscar, perde o fim.



IBlackbelt
Categorias
BellatorEspeciaisLutasMMAMMA Internacional

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    20 − cinco =

    RELACIONADO POR