Especial Nocaute: Conhecendo o Hall da Fama do UFC

Com o objetivo de manter viva a memória de grandes lutadores e personalidades que ajudaram a engrandecer o esporte, em novembro de 2003, durante a comemoração do aniversário de...

Com o objetivo de manter viva a memória de grandes lutadores e personalidades que ajudaram a engrandecer o esporte, em novembro de 2003, durante a comemoração do aniversário de 10 anos do UFC, foi apresentado aos fãs da franquia, o Hall da fama. A princípio dois nomes foram escolhidos para encabeçar a lista. Os lutadores foram o americano Ken Shamrock e o brasileiro Royce Gracie.  Depois disso, outros 11 atletas entraram neste seleto grupo.

O UFC divulgou terça-feira, 3, que durante a realização do UFC ‘Fan Expo’, em julho deste ano anunciará novos nomes para compor o Hall da Fama.



Conheça o perfil de cada lutador que compõe o Hall da Fama do UFC:

 

Era pioneiros:

Royce Gracie

Royce Gracie e Ken Shamrock em ação pelo UFC

Royce Gracie e Ken Shamrock em ação pelo UFC

 

Filho do grão-mestre Hélio Gracie, Royce não só lutou como também foi campeão da edições iniciais do UFC. Consecutivamente, Royce faturou a primeira e segunda edição do evento e depois da quarta, chocando o mundo e mostrando o potencial do Jiu-Jítsu. Recentemente lutou contra Ken Shamrock no Bellator.

Ken Shamrock

Royce Gracie e Ken Shamrock fizeram a luta principal da noite (Foto: Sherdog)

Royce Gracie e Ken Shamrock  (Foto: Sherdog)

 

Participante das primeiras edições do UFC, o americano está incluído no Hall da fama por ser um dos atletas mais bem-sucedidos no esporte. Shamrock protagonizou lutas eletrizantes chamadas “superfight’s”, que duravam 30 minutos sem intervalos.

Dan Severn

(Photo by Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

(Photo by Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

 

Com o cartel de incríveis 101 vitórias, 19 derrotas e sete empates (de acordo com Sherdog.com), Dan Severn fez sua luta de estreia no UFC 4. O lutador conseguiu chegar a final do torneio, mas foi finalizado por Royce Gracie. Considerado o primeiro Wrestler na franquia, o americano foi campeão da edição chamada “Ultimate Ultimate” ou “UFC 7.5”, ele entrou para o hall da fama em 16 de Abril de 2005.

Randy Couture “The Natural”

Randy-Couture (Reprodução)

Randy-Couture (Reprodução)

 

O “The Natural” fez história no UFC ao se tornar o primeiro lutador a ser campeão em duas categorias diferentes, nos meio-pesados e pesados. Couture entrou no hall da fama em 24 de Junho de 2006.

Mark Coleman “The Hammer”

Mark Coleman (Reprodução)

Mark Coleman (Reprodução)

 

Conhecido como o pioneiro do ‘Ground and Pound’, “The Hammer” foi campeão dos pesados no UFC, ele venceu a edição de número 10 e 11 do evento e entrou para o hall da fama em 01 de Março de 2008.

Bas Rutten

Bas Rutten (Reprodução)

Bas Rutten (Reprodução)

 

Sua carreia no UFC foi curta (apenas duas lutas), mas o suficiente para se tornar o quarto campeão dos pesados na história. O holandês entrou para o hall da fama em 11 de Julho de 2015 e é visto como um dos principais comentaristas que o esporte já teve.

 

Era moderna:

Chuck “The Iceman” Lidell

(Foto: Evelyn Rodrigues)

(Foto: Evelyn Rodrigues)

 

Com incrível poder de nocaute, “The Iceman” foi campeão dos meio-pesados e defendeu seu título por quatro vezes. Entrou no hall da fama em 11 de Julho de 2009.

Matt Hughes

Hughes é inserido no Hall da Fama do UFC (Foto: Reprodução/ Bloody Elbow)

Hughes é inserido no Hall da Fama do UFC (Foto: Reprodução/ Bloody Elbow)

 

Foi campeão dos meio-médios do UFC, defendeu por seis vezes o cinturão e fez lutas históricas contra Royce Gracie, BJ Penn e Frank Trigg. Entrou para o hall da fama em 29 de Maio de 2010.

Tito Ortiz “The Huntington Beach Bad Boy”

Tito Ortiz (Reprodução)

Tito Ortiz (Reprodução)

 

Um dos maiores praticantes do Trash Talk, Ortiz foi campeão dos meio-pesados e defendeu seu cinturão por cinco vezes. Entrou para o hall da fama em 07 de Julho de 2012.

Forrest Griffin

Forrest Griffin (Reprodução).jpg

Forrest Griffin (Reprodução)

 

Vencedor do The Ultimate Fighter 1, Griffin fez luta histórica contra Stephan Bonnar, na final do reality show. O lutador foi campeão dos meio-pesados e entrou para hall da fama em 06 de Julho de 2013.

Stephan Bonnar “The American Psycho

Stephan Bonnar (Reprodução)

Stephan Bonnar (Reprodução)

 

Vice-campeão do TUF 1, Bonnar assinou contrato com o UFC mesmo com após derrota para Forrest Griffin. O lutador entrou para o hall da fama em 06 de Julho de 2013.

Pat Miletich

Pat Miletich (Reprodução)

Pat Miletich (Reprodução)

 

Primeiro campeão dos meio-médios do UFC, Pat Miletich defendeu seu cinturão por 4 oportunidades, até ser superado por Carlos Newton. O lutador entrou para o hall da fama em 06 de Julho de 2014.

BJ Penn “The Prodigy”

B.J. Penn (Foto: UFC/Divulgação)

B.J. Penn (Foto: UFC/Divulgação)

 

Segundo lutador a ser campeão em duas categoria (leves e meio-médios), Bj Penn fez história no octógono e está com luta marcada contra Dennis Silver, para o UFC 199. O lutador entrou no hall da fama em 11 de Julho de 2015.

 

Contribuidores

Charles Lewis Jr

Charles Lewis Jr (Reprodução)

Charles Lewis Jr (Reprodução)

Um dos fundadores da marca “TAPOUT”, Lewis foi um grande incentivador do esporte e como reconhecimento foi incluído na lista em 11 de Julho de 2009.

Jeff Blatnick    

NEW YORK - APRIL 5: Olympians Jenny Thompson, Dominique Dawes and Jeff Blatnick attend the unveiling of the NYC2012 Olympic logo in Times Square on April 5, 2004 in New York City. The logo is an image of a triumphant athlete and the Statue of Liberty and is part of the New York City Olympic Committee's bid to host the 2012 Summer Olympic games. (Photo by Mario Tama/Getty Images)

 (Photo by Mario Tama/Getty Images)

 

Medalhista olímpico e ex-comentarista do UFC, Jeff atuou também como arbitro e foi um dos responsáveis pela criação das regras do MMA. Ele entrou no hall da fama em 11 de Julho de 2015.

 

Ala da Luta

Matt-Hughes-vs-Frank-Trigg (Reprodução)

Matt-Hughes-vs-Frank-Trigg (Reprodução)

 

Matt Hughes x Frank Trigg, pelo UFC 52. Entrou no hall da fama em 11 de Julho de 2015.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook
https://on.fb.me/18HEkvH

 



Categorias
EspeciaisUFC
Sem Comentários

Responder

*

*

18 + um =

RELACIONADO POR