Especial UFC 210: Cinco motivos para você assistir o evento

Evento recheado de estrelas promete boas lutas para os espectadores
Poster UFC 210

O UFC 210 acontece neste sábado, 08 de Abril, em Buffalo, Nova Iorque, e tem como luta principal a revanche entre o campeão meio-pesado Daniel Cormier e o desafiante Anthony Johnson. Diante disso, nós, do Nocaute na Rede, apresentamos cinco motivos que tornam o card imperdível!

1 – Revanche entre Cormier e Rumble Johnson – A tão aguardada luta entre os dois principais nomes da categoria dos meio-pesados na ausência de Jon Jones finalmente vai acontecer. De um lado, o campeão Daniel Cormier, que nos últimos 19 meses atuou apenas uma vez (venceu Anderson Silva no UFC 200) buscando a vitória para manter seu legado e aguardar pela volta de Jon Jones para tentar apagar a única derrota em sua carreira. Do outro, Anthony Rumble Johnson, considerado por muitos o striker mais letal do MMA moderno, que vem em uma sequência de três corpos estirados pelo chão (nocauteou Jimi Manuwa, Ryan Bader e Glover Teixeira desde a primeira luta com cormier) buscando a redenção, e com isso, a paz interior, pois segundo o próprio, só estará em paz consigo o mesmo quando for campeão, e não o atleta que ficou no “quase”.



2 – Chris Weidman x Gegard Mousasi – Tal confronto pela categoria dos médios é muito importante para ambos os lutadores. De um lado, o antigo campeão, Chris Weidman, busca voltar para o rol dos vencedores, após consecutivas derrotas por nocaute sofridas para Luke Rockhold e Yoel Romero. Além disso, Weidman busca sepultar de uma vez por todas os fantasmas “USADA”, pois desde que a agência que busca o controle antidoping entrou em cena, ele nunca mais venceu e apresentou visível declínio técnico, e o fantasma “lutar no quintal de casa”, pois mais uma vez o lutador americano vai lutar perto de seus familiares. Nativo de Nova Iorque, na primeira vez em que lutou na sua terra natal, Chris foi brutalmente nocauteado por Yoel Romero. Já o lutador multi-étnico Gegard Mousasi, que vem de quatro vitórias consecutivas, busca o triunfo mais importante de sua história dentro da organização para aproximar-se cada vez mais da sonhada disputa de cinturão da categoria. Além dos momentos pessoais, a luta é extremamente bem casada pelo fator técnico, com ambos os lutadores possuindo muitas cartas na manga para obter a vitória.

Gegard Mousasi x Chris Weidman, confirmado para o UFC 210

3 – Estreantes – Em um card cheio de estrelas, dois nomes chamam a atenção dos olhos daqueles que não acompanham a cena do MMA muito além do UFC. Magomed Bibulatov, russo peso mosca, e Desmond Green, americano peso leve, irão debutar no cage mais famoso do mundo. Ambos os lutadores foram campeões em organizações menores, como Titan FC, ACB, WFCA e WSOF. Bibulatov é considerado por muitos uma ameaça real ao reinado de Demetrious Johnson, e vai enfrentar em sua estréia Jenel Lausa. Desmond Green, que chega ao UFC com objetivos mais humildes, terá pela frente Josh Emmett.

4 – Retorno de Myles Jury – Após 16 meses de afastamento, motivados por lesões e treinos em busca de retomar o caminho das vitórias, o habilidoso Myles Jury volta a ação contra Mike de La Torre pelo peso pena. Jury, que apresenta um ótimo Kickboxing e Jiu Jitsu, abandonou a Alliance MMA como campo de treinamento e partiu para novos horizontes, na Power MMA Team, com Ryan Bader e Daniel Sarafian, entre outros, visando tapar buracos no seu jogo e assim melhorar como lutador.

5 – Thiago Alves x Patrick Côte – O perigoso striker brasileiro, após tentativa mal sucedida de mudança de divisão, volta aos meio-médios e encara o duro canadense. Para ambos os lutadores, luta de suma importância visando a permanência dentro da organização, pois tanto Thiago como Patrick vem de derrota em suas apresentações mais recentes.

Além dos motivos citados acima, temos Charles do Bronx retornando a sua categoria de origem para enfrentar Will Brooks, e Kamaru Usman, condecorado Wrestler e prospecto da categoria dos meio-médios enfrentando o igualmente promissor Sean Strickland. O UFC 210 acontece na noite desse sábado e você acompanha tudo aqui, no Nocaute na Rede.



Categorias
LutasMMAUFC
Sem Comentários

Responder

*

*

10 + 12 =

RELACIONADO POR