Especial UFC 249: O que esperar de Fabrício Werdum x Oleksiy Oliynik?

Confira todos os detalhes sobre o confronto de pesos pesados nesta edição do UFC 249
Fabrício Werdum x Alexey Oleynik / Foto: Nocaute na rede

 

O UFC retorna hoje,dia 9 de maio e na penúltima luta do card preliminar teremos a volta do brasileiro e ex campeão peso pesado do UFC Fabrício Werdum,que retorna após uma suspensão de 2 anos por doping pelo uso de trembolona, uma substância que aumenta o vigor físico e a massa muscular.Ele enfrentará Oleksiy Olynyk experiente atleta russo que tem muitas vitórias por finalização.Vamos analisar alguns pontos para que você entenda como essa luta pode ocorrer.
Começando pelo brasileiro e ex campeão peso pesado do UFC Fabrício Werdum (23-8-1) que sem dúvidas tem um dos melhores senão o melhor jiu jitsu da categoria,apesar dos 2 anos sem lutar o brasileiro que possui vitórias contra grande nomes do esporte como: Minotauro, Fedor Emilianenko e Cain Velásquez tem amplo favoritismo para esse combate,mas também deixa uma dúvida: esses 2 anos parados farão muita importância nessa luta?
O seu desafiante Oleksiy Oliynk(58-13-1), também muito experiente vem de uma vitória e uma derrota na categoria onde venceu por finalização Maurice Greene e foi derrotado por Walt Harris em apenas 12 segundos em um nocaute brutal. Seu expressivo cartel mostra como o russo é experiente, são mais de 70 lutas na carreira,obtém uma grande vitória por finalização sobre Mirko Cro Cop.
Analisando a luta em si o brasileiro tem um grande favoritismo por ter um estilo em pé bastante agressivo e com um Muay Thai da melhor qualidade onde por muito tempo foi lapidado pelo mestre Rafael Cordeiro,por outro lado a maior chance do Oleinik é surpreender no chão buscando uma finalização em algum erro do brasileiro,ou buscando pontuar durante os 3 rounds. A questão é qual Oleksiy Olyinyk veremos no octógono logo mais? Aquele que soube conter o ímpeto agressivo da lenda Mirko Cro Cop,levar a luta para o chão e finalizar ou aquele que foi rapidamente nocauteado por Walt Harris?
Em qual cenário voce acredita?





Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Professor formado em educação física, pós graduado em AEE( atendimento educacional especializado).
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    5 × 1 =

    RELACIONADO POR