“Estou muito honrado em estar lutando no mesmo card que o Minotouro e Minotauro” disse Antônio Pezão

Antônio Pezão vai para sua terceira luta em solo brasileiro neste sábado (1), pelo UFC 190, que ocorre no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Ele...

Antônio Pezão vai para sua terceira luta em solo brasileiro neste sábado (1), pelo UFC 190, que ocorre no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Ele que não está vindo muito bem, em suas últimas quatro apresentações dentro do octógono mais famoso do mundo, somou três derrotas e um empate, sendo duas dessas lutas sendo no Brasil. Entretanto uma coisa cujo, pode vir a inspirar o paraibano, é estar no mesmo card de Minotauro e Minotouro, seus parceiros de treino.

“Eu estou muito honrado em estar lutando no mesmo card que o Minotouro e o Minotauro, já tive a oportunidade de estar lutando no mesmo que o do Minotouro uma vez, mas nunca tinha lutado com o Minotauro. É um grande ídolo que eu tenho, é um pessoa na qual admirei muito, desde a época do Pride acompanhava o trabalho dele e hoje estou conseguindo realizar esse sonho, é um grande card, tem ai a Ronda, Bethe, Shogun então é um card cujo estou muito feliz. Fiz um trabalho muito forte para chegar aqui bem, e espero fazer uma boa luta no sábado.”, declarou.

Pezão pode reencontrar o caminha da vitória nesta sábado (Foto: Gleidson Venga/ sherdog.com)

Pezão pode reencontrar o caminha da vitória nesta sábado (Foto: Gleidson Venga/ sherdog.com)

Pezão vai encarar Soa Palelei, ele que treina junto de Mark Hunt, no qual foi adversário do brasileiro e ambos puderam protagonizar uma guerra de cinco rounds. O atleta falou um pouco sobre a própria preparação para este combate contra o australiano.

“Eu procurei fazer um trabalho bem diversificado, na parte em pé, wrestling, chão já que ele é um atleta no qual, sabe se dar bem em todas as áreas, tem a mão muito forte, ele treina aí com o Mark Hunt, o wrestling dele também é muito bom, a maioria das lutas do Palelei termina no chão, ás vezes com ele montado. Eu procurei fazer um trabalho completo, pois é uma luta que a gente nunca sabe o que pode ocorrer, podemos cair toda hora, pode ser os três rounds em pé ou no chão, então eu procurei fazer um trabalho completo”,

O paraibano completou destacando o ponto forte de seu oponente e disse que pode usufruir de seu jogo de jiu-jitsu caso o combate se designe embaixo.

“Ele tem um ground and pound muito forte, quando ele coloca para baixo é muito forte, então acho que é um ponto muito positivo dele. Eu fiz um trabalho de defesa e ataque, e tenho certeza que caso ele consiga botar para baixo a eu tenho condições de raspar, tentar finalizar ou até mesmo voltar em cima.” Completou.

Pezão disse que fez um camp completo para o combate contra Palelei (Foto: Gleidson Venga/sherdog.com)

Pezão disse que fez um camp completo para o combate contra Palelei (Foto: Gleidson Venga/sherdog.com)

Amigos há um tempo, parceiros de treinos, Pezão, Minotouro e Minotauro vão pela primeira vez lutar no mesmo card. No UFC 156, Antônio teve a oportunidade de lutar ao lado de Rogério (Minotouro) e ambos saíram com boas vitórias sobre Alistair Overeem e Rashad Evans. Pezão destacou a garra dos irmãos Nogueira e acredita que eles serão vencedores em seus combates.

“São duas lutas difíceis para ambos, Shogun é um grande atleta assim como Struve também. Mas acredito na força de vontade, na garra que os irmãos têm, acredito que eles possam sair vencedores. Vão ser lutas duras para ambos, mas acredito nos irmãos como vencedores.”, declarou.

Antônio Pezão Silva vai para sua terceira luta no Brasil, e seu sétimo combate dentro do Ultimate. Ele soma um cartel negativo dentro da organização, com duas vitórias, quatro derrotas e um empate. Um desses revezes foi na disputa de cinturão contra Cain Velasquez. O brasileiro pode se recuperar, caso obtenha uma vitória sobre Palelei nesse sábado. Finalizando ele deixou um recado para os fãs.

“Quero mandar um abraços para todos, agradecer aqueles que acreditam no meu trabalho, me apoiam, me mandam mensagem positiva e vou dar o meu melhor sábado por todos vocês”, finalizou Pezão.

UFC 190- Rousey vs Correia
1 de agosto, no Rio de Janeiro

CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Bethe Correia
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Rogério Minotouro
Final do TUF Brasil 4 peso-leve: Fernando Açougueiro x Glaico França
Final do TUF Brasil 4 peso-galo: Dileno Lopes x Reginaldo Vieira
Peso-pesado: Stefan Struve x Rodrigo Minotauro
Peso-pesado: Antônio Pezão x Soa Palelei
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar
CARD PRELIMINAR 
Peso-meio-médio: Demian Maia x Neil Magny
Peso-meio-pesado: Rafael Feijão x Patrick Cummins
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Nordine Taleb
Peso-galo: Iuri Marajó x Leandro Issa
Peso-médio: Vitor Miranda x Clint Hester
Peso-galo: Hugo Wolverine x Guido Cannetti

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebookhttps://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por João Carlos Cavalcanti



Categorias
EntrevistasLutasMMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Um Comentário
  • Assista a pesagem oficial do UFC 190 AO VIVO a partir das 18 horas (horário de Brasília) | Nocaute na Rede
    31 julho 2015 at 19:44
    Responder

    […] – “Estou muito honrado em estar lutando no mesmo card que o Minotouro e Minotauro” disse Antônio … […]

  • Responder

    *

    *

    6 + dezesseis =

    RELACIONADO POR