Estou triste, mas vamos lá…

Não esperava ter de escrever isso. Mas queria ver Alexander Gustafsson vencer essa luta. Desde Jon Jones percebo que ele vem crescendo mais e mais na carreira. O que...

Gustafsson_vice_670

Não esperava ter de escrever isso. Mas queria ver Alexander Gustafsson vencer essa luta.



Desde Jon Jones percebo que ele vem crescendo mais e mais na carreira. O que posso ver aonde o ”The Mauler” errou, foi ficar aceitando aqueles clinchs do Muay thai e ficar entrando aqueles uper cuts de direita simplesmente de GRAÇA! 

Alexander dentro do seu boxe efetivo não poderia ter aceitado a franca entrada daqueles golpes. Lado esquerdo muito exposto, muito aberto, em compensação o lado direito sempre sendo trabalhado no controle de distância e jebs efetivos e muito fortes, no meu ver não trabalhou a envergadura totalmente ao seu favor no quesito pernas, e não foi rápido nos contra golpes como eu mesmo já disse aqui que é uma das suas características mais fortes. A luta se deu vejam bem EMPATADA até o final. Daniel Cormier cresceu pois viu que a coisa ia apertar se não fizesse algo. Foi lá e fez.

Daniel é o campeão. Agora é Alexander voltar pra Suécia e ver aonde errou e agora fazer mais uma luta, pelo menos um co-main event pra poder merecer de novo uma chance de disputa de cinturão, ou uma revanche própriamente dita.

Porém é necessário dizer aqui, que Alexander Gustafsson é o cara que vai lá e faz! Não fala bobagens em coletivas, NÃO FICA POSTANDO FOTO COM UM CINTURÃO QUE NÃO É DELE PEDINDO SE FICA MAIS BONITO NELE DO QUE NO ADVERSÁRIO QUE ELE SEQUER AINDA VENCEU!

É um lutador que vai lá e faz, lutador que dá gosto de ver a luta pela técnica empregada, o esforço, a raça, a paixão, o desejo de vencer. E faz o mais importante, respeita o adversário, o que pra mim vem em primeiro lugar acima de tudo, talvez Alexander Gustafsson sirva pra certas escolas de lutadores brasileiros que andam sofrendo de síndrome de Bethe Correia.

Enfim amigos, era isso, grande abraço à todos!

OSS!

Escrito por Luis Augusto de Campos

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
Boxe Nacional e InternacionalJiu JitsuKarateLutasMMA Internacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezoito − um =

RELACIONADO POR