Estratégico ou explosivo. Qual Leonardo Macarrão veremos no UFC Fight Night 72?

O peso leve especialista em MuayThai, Leonardo “Macarrão” Mafra, treina na equipe AKA (American KickboxingAcademy) em San Jose com lutadores do calibre de Cain Velasquez, Daniel Cormier e Luke...

O peso leve especialista em MuayThai, Leonardo “Macarrão” Mafra, treina na equipe AKA (American KickboxingAcademy) em San Jose com lutadores do calibre de Cain Velasquez, Daniel Cormier e Luke Rockhold.

Macarrão vs vs Carrizosa



Início da carreira:

Começou a lutar representando a equipe Chute Boxe de Balneário Camboriú. Em Santa Catarina, ganhou todas as suas lutas até pintar a oportunidade de entrar no TUF.

Macarrão participou da 1ª edição do TUF Brasil, vencendo Samuel Trindade por decisão na seletiva e perdendo para Cezar Mutante, que posteriormente se tornou o campeão do programa.

Após a participação no TUF Brasil, Macarrão fez uma luta no UFC em 2012 onde acabou sendo nocauteado por Thiago “Bodão” Perpétuo no terceiro round. Retornou ao evento em 2014, e foi derrotado novamente, dessa vez por finalização para Rick Story. Em sua última luta no UFC venceu Cain Carrizosa por decisão, onde mostrou evolução em seu jogo principalmente na luta agarrada.

Estilo de luta:

A marca de Macarrão sempre foi a explosão, buscando incessantemente o nocaute. Na luta contra Cain Carrizosa mudou a estratégia, dominou os três rounds com controle do octógono encurralando o adversário contra as grades, aplicando algumas quedas e castigando no groundandpound.

A mudança de estilo deve-se aos treinos realizados na AKA, nos Estados Unidos. Macarrão não tinha costume de estudar seus adversários, acreditava apenas nas suas qualidades para liquidar a luta. Os novos treinadores o obrigaram a assistir vídeos dos seus oponentes e mostravam no treino como ele deveria se portar durante a luta.

Onde veremos:

Dono de um cartel de 12 vitórias (8 nocautes, 1 finalização e 3 por decisão) e 2 derrotas, o atleta tem compromisso marcado para o dia 18 de julho. Macarrão enfrenta Steven Ray no UFC Fight Night 72 em Glasgow na Escócia.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Jean Fretta Pereira



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

12 − 8 =

RELACIONADO POR