Estreantes do Amazonas no pódio da Copa Brasil de Luta Livre Esportiva 2015

A Copa Brasil de Luta Livre Esportiva 2015, realizada neste domingo, 14 de junho, no ginásio do Colégio da Polícia Militar, em Petrópolis, Zona Sul de Manaus, consagrou atletas...

A Copa Brasil de Luta Livre Esportiva 2015, realizada neste domingo, 14 de junho, no ginásio do Colégio da Polícia Militar, em Petrópolis, Zona Sul de Manaus, consagrou atletas da casa que estreiam no cenário nacional da modalidade.

Com apenas nove meses na luta livre, a atleta Letícia Karone, 17 anos, foi consagrada campeã do peso pena em sua segunda competição oficial. Ela representa a equipe Allan Cortinhas e espera uma temporada vitoriosa.



Letícia Karone, medalhista de ouro nos pesos penas (Foto: Emanuel Mendes Siqueira)

Letícia Karone, medalhista de ouro nos pesos penas (Foto: Emanuel Mendes Siqueira)

“Sou nova na luta livre, entrei no esporte não sabendo de nada e a cada dia eu procuro me aperfeiçoar mais em busca de conhecimento, sempre com muita dedicação aos treinos. Esse é meu segundo campeonato oficial e estou muito feliz pela conquista da medalha de ouro do peso pena. Espero que esse seja o primeiro título de muitos que virão”, comentou a atleta, que cursa o terceiro ano do Ensino Médio na Escola Estadual André Araújo.

Jovens lutadores se inspiram nos pais e entram no tatame sem medo dos adversários. É o caso de Kaleb Henrique, 7, filho do professor Francisco de Assis, líder da equipe Chiquinho Top Team, do Novo Aleixo, e o organizador do evento de MMA Norte Leste Fight. O pequeno não levou ouro, mas volta para casa com a prata no peso leve na competição entre atletas da faixa dos 6 aos 7 anos.

REALIZAÇÃO

A Copa Brasil de Luta Livre, que pela primeira vez acontece no Amazonas, é uma realização é da Federação Amazonense de Submission e Luta Livre Esportiva (Fasub), com apoio da Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

 

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 



Categorias
LutasMMA Nacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

14 + 10 =

RELACIONADO POR