Estrelas de cinema e mestres de artes marciais

Confira uma lista com as grandes estrelas dos filmes de artes marciais
Yuri Boyka - Scott Adkins
(Reprodução do Canal no Youtube - Cenas Incríveis)

Nos filmes de ação, vemos os atores desempenharem os papéis de grandes guerreiros, sempre muito bons de porradaria, mostrando golpes das mais variadas artes marciais. É aí que uma pergunta sempre vem: “Aquilo que o ator está fazendo na cena, ele sabe realmente fazer ou é apenas o dublê entrando em ação?”.

Muitos desses atores não sabem nada de luta, mas parte deles são verdadeiros mestres das mais variadas artes marciais. Confira abaixo alguns nomes desses artistas marciais/ estrelas de Hollywood.



O maior artista marcial de todos os tempos

O maior artista marcial de todos os tempos

Bruce Lee

Considerado o maior artista marcial de todos os tempos. Suas especialidades principais eram o wing chun e alguns vários estilos de kung fu. Além dessas, Bruce Lee praticou as mais diversas artes marciais espalhadas mundo afora. Criou a arte marcial conhecida como Jeet kune do.

Lee fez alguns filmes como O Dragão Chinês, A fúria do dragão, O vôo do dragão, Operação Dragão, entre outros.

 

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Chuck Norris

Quando se tornou membro das Forças Armadas Americanas, Norris foi enviado para uma base em Osan, na Coréia do Sul. Foi lá que ele ganhou o apelido de “Chuck” e teve seu primeiro contato com o Taekwondo, arte em que hoje é graduado como faixa preta 8º dan, a maior graduação de um ocidental. Além disso, Norris também é graduado em karatê, arte em que se tornou profissionalmente 6 vezes campeão mundial invicto, na categoria peso médio. Criou uma arte marcial chamada Chun Kuk Do, que junta elementos do taekwondo e do tangsudo (tang soo do).

No cinema atuou em vários filmes, mas seu maior sucesso foi a série “Walker Texas Ranger”, vista por mais de 1 bilhão de pessoas diariamente na época em que estava no auge e exibida em mais de 80 países espalhados pelo globo.

 

Scott interpretando Yuri Boyka, o lutador perfeito

Scott interpretando Yuri Boyka, o lutador perfeito

Scott Adkins

Conhecido mundialmente pelo papel do lutador perfeito, Yuri Boyka, além de estrelar filmes como Jogos Letais, O Ultimato Bourne, X-Men Origins, Os Mrecenários 2 e muitos outros. Começou nas artes marciais logo aos 10 anos de idade, praticando judô. Aos 14 anos largou o judô e começou a treinar taekwondo. Alguns anos mais tarde entrou para o kickboxing, arte onde acabara se identificando e se tornando um especialista, um faixa preta.

(Foto:Reprodução)

(Foto:Reprodução)

Michael Jay White

Ele já representou Mike Tyson em um filme na década de 90, já foi o inimigo de Jean Claude Vandamme no filme Soldado Universal – O retorno, já viveu o famoso Spawn – O soldado do inferno e muitos outros. Começou a praticar artes marciais com 8 anos de idade, com o karatê kyokushin, modalidade em que se tornou faixa preta aos 12 anos de idade. Posteriormente veio a se tornar faixa preta em outros estilos de karatê, tais como o Shotokan, Goju-Ryu, além de também ter alcançado a mesma graduação em Tangsudo (Tang Soo Do), Taekwondo e Kickboxing. Durante algum tempo, ainda praticou Wushu.

O lado sensei de Steven Seagal

O lado sensei de Steven Seagal

Steven Seagal

Quando falamos em atores de cinema ou famosos que também possuem forte envolvimento com as artes marciais, talvez um dos primeiros nomes que venham à nossa cabeça seja o de Seagal. O americano nascido em Detroit começou a se interessar pelas artes marciais quando tinha apenas 7 anos de idade. Começou no karatê e praticou a arte até conseguir chegar à faixa preta. Pouco tempo depois, assistiu a uma apresentação de aikido, e rapidamente começou a treinar. O então garoto veio a receber sua faixa preta diretamente das mãos do Sensei Morihei Ueshiba, faixa preta 9º dan. Seagal viajou para o Japão antes de completar 18 anos, apenas para aprender mais ainda sobre a arte. Atualmente é uma faixa preta 7º dan de Aikido.

Alguns de seus clássicos filmes são: Difícil de Matar, Fúria Mortal, Caçada Explosiva, O homem sombra, Operação Sol Nascente, entre outros.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Dolph Lundgren

Astro dos filmes de ação desde a década de 80, interpretou pápeis clássicos como o inimigo de Luc Deveraux (Vandamme) em Soldado Universal. O sueco começou praticando judô, aos 16 anos. Pouco tempo depois mudou para o karatê, estilo Goju-Ryu, mas logo mudou para o estilo kyokushin. Hoje em dia, o astro hollywoodiano é um faixa preta 4º dan, graduado pela Organização  Mundial de Karatê, em Tóquio. Chegou a ser vice campeão do 2º World Open Karate Tournament.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Tony Jaa

Conhecido mundialmente por ser o personagem principal da trilogia Ong-Bak, Jaa é também um professor de artes marciais na Tailândia. É especialista em muay thai, taekwondo e também pratica todos os estilos de muay thai boran, o muay thai tradicional. Tony Jaa inclusive já contracenou com o ex-campeão do UFC, Michael Bisping no terceiro filme da franquia Triplo X, denominada esta como “The Return of Xander Cage”.

A maior estrela oriental da história do cinema

A maior estrela oriental da história do cinema

Jackie Chan

Chan esteve em filmes lendários, tais como Police History, Quem sou eu, Arrebentando em Nova York, Projeto China, O medalhão e muitos outros. É um especialista em diversos estilos de kung fu, como o Zui Quan (estilo bêbado), estilo shaolin do norte, estilo do macaco e wing chun moderno.

O mestre das armas

O mestre das armas

Jet Li

Famoso por filmes como O beijo do dragão, O mestre das armas, Cão de briga e muito mais, é um especialista em wushu, principalmente no manuseio de armas brancas. Além disso é especialista em alguns estilo de kung fu, tais como o estilo louva-a-deus, estilo bêbado e estilo garras de águia. Já fora campeão de wushu.

Vandamme é considerado o maior "star" dos filmes de ação de todos os tempos

Vandamme é considerado o maior “star” dos filmes de ação de todos os tempos

Jean Claude Vandamme

É especialista em karatê shotokan, arte em que alcançara a faixa preta. Há quem diga que Vandamme já fora campeão mundial de karatê, algo não confirmado pela federação internacional.

Ficou famoso por filmes como Kickboxer, O grande dragão branco, Soldado Universal, Duplo Impacto, entre outros. Inclusive, o belga Jean Claude Vandamme fez filme com o ex-campeão peso pesado do UFC, Fabricio Werdum, no remake de ‘Kickboxer’ , confira!

Chupong e seu personagem em Ong-Bak 3

Chupong e seu personagem em Ong-Bak 3

Dan Chupong

Especialista em muay thai e taekwondo. Chupong ficou conhecido ao interpretar o principal inimigo do personagem de Tony Jaa no filme Ong-Bak 3.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Cyril Rafaelli

Rafaelli é o personagem principal do flime B13 – 13° distrito, além de participar do filme Duro de Matar 4.0. Começou a treinar artes marciais à partir do karatê shotokan, mas tornou-se um especialista em Wushu. Foi campeão da copa do mundo da IKFF em 1997 na Argentina e também foi campeão francês de boxe chinês em 1998. Devido a não conciliação entre a carreira no cinema e a de competidor de alto nível, decidiu abandonar a carreira em 1999, após ganhar a medalha de bronze no campeonato mundial realizado pela IKFF.

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
EspeciaisKickboxingLutas

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

oito − 5 =

RELACIONADO POR