Estreou ontem a 21ª edição do Ultimate Fighter

Ontem estreou na FOX Sports 1, o novo The Ultimate Fighter. Conhecido por colocar lutadores proeminentes como técnicos de times rivais, essa edição inova por ser a primeira a...

Ontem estreou na FOX Sports 1, o novo The Ultimate Fighter. Conhecido por colocar lutadores proeminentes como técnicos de times rivais, essa edição inova por ser a primeira a ter não só técnicos, mas academias como adversárias.

As academias a competir serão a American Top Team e a Blackzilians, com oito lutadores da categoria meio-médio cada, que também terão em suas equipes lutadores como o atual campeão meio-médio do UFC, Robbie Lawler e o ex-campeão dos meio-pesados, Rashad Evans, respectivamente. Eles competirão pelo título de melhor academia do sul da Flórida e claro, pelo prêmio de 500 mil dólares, maior valor já dado pelo programa.



 Kamaru Usman (Blackzillians) venceu Michael Graves (ATT)

Kamaru Usman (Blackzillians) venceu Michael Graves (ATT), na primeira luta do programa

A tradicional rivalidade entre técnicos será substituída pela ainda maior rivalidade entre as duas academias. A Blackzilians surgiu após lutadores descontentes saírem da American Top Team para fundarem sua própria academia. Glenn Robinson, juntou os que saíam da ATT com Rashad Evans que saía da equipe Greg Jackson e fundou a Blackzilians, ganhando assim o desprezo do técnico da ATT, Dan Lambert.

Apesar do formato de times das edições anteriores, a competição era essencialmente individual, com apenas um vencedor. Essa edição terá um sistema de pontos, que serão somados após 12 lutas, ficando a cargo de cada academia escolher seu representante em cada luta (inclusive abrindo a possibilidade que lutadores fiquem sem lutar); os lutadores apenas conhecerão seus oponentes na pesagem e no fim o time que tiver mais pontos vence e ganha 200 mil dólares.

A final será em 12 de julho, e determinará a equipe vencedora, que levará mais 300 mil dólares e o título de campeã do TUF. A Blackzilians saiu na frente com a vitória de Kamaru Usman sobre Michael Graves por decisão unânime.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

                                                                        Escrito por Hans Nery



IBlackbelt
Categorias
LutasUFC

Douglas Barcellos, gaúcho de Guaiba/RS.
Sem Comentários

Responder

*

*

vinte − quatro =

RELACIONADO POR