Estudante vence trauma da violência e brilha na 3ª Copa Fort de Judô, em Manaus

Ele começou no esporte após ser vítima de um assalto e hoje colhe as primeiras medalhas nas categorias de base do esporte olímpico. O estudante-atleta Fred Pulse, de 12...

Ele começou no esporte após ser vítima de um assalto e hoje colhe as primeiras medalhas nas categorias de base do esporte olímpico. O estudante-atleta Fred Pulse, de 12 anos, foi um dos destaques da 3ª Copa Fort Judô Clube, realizada neste sábado, 3 de outubro, no Colégio Connexus/Bebê Bombom, no São Francisco, Zona Centro-Sul de Manaus.

Fred é atleta do Projeto Baré de Judô (Hileia) e começou a praticar a modalidade para se curar do trauma da violência e ter uma atividade física saudável.



“No começo do ano, um grupo de delinquentes me cercou, tentou tomar minhas coisas e, infelizmente, não tive como me defender. Depois descobri o projeto social de judô e passei a praticar o esporte como forma de defesa pessoal”, conta o menino, que cursa o sétimo ano do Ensino Fundamental na Escola Estadual Olga Falconi (Redenção) e é treinado pelo renomado professor Adriano Rodrigues, judoca amazonense com passagem pela seleção brasileira sênior.

Na foto Fred Pulse de azul contra Paulo Neto de branco - Pódio da categoria Infantil até 48 kg (Foto: Emanuel Mendes Siqueira)

Na foto Fred Pulse de azul contra Paulo Neto de branco – Pódio da categoria Infantil até 48 kg (Foto: Emanuel Mendes Siqueira)

O que era um pesadelo está se transformando num sonho. De forma surpreendente, Fred venceu a final da categoria Infantil até 48 kg contra Paulo Neto (Fort Judô) e conquistou a medalha de ouro da competição.

Feliz da vida, ele comentou o resultado e a inspiração no mestre dos tatames. “Respirei melhor e conseguir aplicar minha técnica para vencer. Fica fácil quando você tem um professor tão bom como o Adriano. Eu me inspiro nele e quero superá-lo no esporte”, disse o jovem campeão, que também pratica capoeira.

Nova geração

Segundo o organizador da 3ª Copa Fort Judô Clube, sensei Aron Oliveira, aproximadamente 100 judocas de 4 a 13 anos participaram da competição.

O campeonato apresentou a nova geração e também premiou os seguintes atletas como destaques individuais: Daniele Magalhães (melhor ippon do Sub-11), Gabriel Romano (melhor técnica do Sub-11), Pedro Gomes (melhor ippon do Sub-14) e Leonardo Vale (melhor técnica do Sub-14).

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebookhttps://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
Lutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

5 × 1 =

RELACIONADO POR