Evento de tapa na cara realiza 5ª edição e 3 brasileiros estão na disputa

No dia 22 de outubro será realizada a 5ª edição do Punch Down, evento de tapa na cara que será realizado na Polônia. Haverá um torneio e o vencedor...
zuluzinho
Pôster oficial do Punch Down com Zuluzinho (Créditos: Divulgação/ Punch Down)

No dia 22 de outubro será realizada a 5ª edição do Punch Down, evento de tapa na cara que será realizado na Polônia. Haverá um torneio e o vencedor ganhará 50 mil zloty (moeda polonesa). A World Fight Sports Management (WFS Management), empresa que gerencia carreiras de lutadores de MMA, terá 3 representantes: Wágner Zuluzinho, Tiago Cardoso e Edison Lopes.

O diretor da WFS, Jean Felipe, comentou sobre essa oportunidade: O Punch Down vem crescendo muito na Polônia e já tem algumas edições planejadas para o ano que vem, inclusive nos EUA. E toda essa visibilidade do evento será boa para nossos atletas, para que sejam mais vistos, tenham mais engajamento nas redes sociais, o que valorizará inclusive futuras bolsas. E o evento também ganha, afinal também passa a ser visto pela base de fãs dos nossos lutadores. É uma troca na qual todo mundo tem a ganhar”.



Jean contou ainda que no começo ficou com receio de enviar os atletas da WFS para o evento, mas depois compreendeu melhor: “No começo achei meio diferente, sabe? Atleta profissional de MMA em competição de tapa na cara? Estranho! Mas depois comecei a ver e compreender melhor. É uma competição saudável, para a qual muitos atletas têm migrado, como do boxe, levantamento de peso e até mesmo pessoas que querem apenas se aventurar”.

SOBRE OS ATLETAS

Wágner Zuluzinho tem 43 anos e é um dos nomes mais famoso do MMA nacional, tendo inclusive já enfrentado algumas das maiores lendas do esporte a nível mundial, como Fedor Emelianenko e Rodrigo Minotauro na “era de ouro” do Pride. O maranhense vem de 3 vitórias nas últimas 4 lutas, sendo todas por nocaute. Essa única derrota foi por decisão majoritária (quando um árbitro vê empate e outros dois marcam vitória para um dos lutadores), para um russo que está invicto no MMA.

Tiago Cardoso, o “Tiagão”, é um peso-pesado de 31 anos. Lutador tem 9 vitórias e apenas 1 empate na carreira, sendo 5 triunfos via nocaute e 1 por finalização, 4 destes ainda no 1º round. Nos últimos 4 combates, em apenas uma não saiu como vencedor, mas de lá pra cá já são duas batahas vencidas de forma consecutiva.

Edison Lopes é mais um do time peso-pesado e que está no auge dos seus 43 anos. Em suas 10 vitórias na carreira como lutador profissional de MMA, apenas 1 terminou por decisão. Foram 7 nocautes e 2 finalizações, 5 deles aplicados ainda no 1º round.

Acompanhe as principais notícias do MMA por meio dos perfis oficiais do Nocaute na Rede: FacebookInstagram YouTube.



Categorias
LutasMMA Internacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

catorze + catorze =

RELACIONADO POR