Ex-campeão do Bellator, Alexander Volkov assina com o M-1 Global e lutará pelo cinturão

Uma revelação do M-1 Global acaba de retornar a sua primeira casa. Alexander Volkov (24-6-0, 6-3 Bellator, 8-3 M-1) começou se destacando no M-1 Global a partir de 2009,...

Uma revelação do M-1 Global acaba de retornar a sua primeira casa.

Alexander Volkov (Foto: Bellator MMA)

Alexander Volkov (Foto: Bellator MMA)

Alexander Volkov (24-6-0, 6-3 Bellator, 8-3 M-1) começou se destacando no M-1 Global a partir de 2009, onde fez bastantes lutas, vencendo a esmagadora maioria e participando de vários torneios menores da organização, e foi competindo até chamar a atenção do resto do mundo, principalmente com a vitória em cima do veterano Ricco Rodriguez.



Em 2012, “Drago” foi contratado pelo Bellator e já começou direto no torneio da sétima temporada dos pesos pesados, vencendo Brett Rogers, Vinicius Spartan e Richard Hale, vencendo o torneio e se tornando o campeão da categoria dos pesados na organização.

Em 2013, ele perdeu o cinturão para o monstruoso Vitaly Minakov, que é o atual campeão, mas depois embalou mais uma sequencia de vitórias, vencendo três seguidas no Bellator e duas na Rússia. No Bellator ele competiu num torneio e venceu Mark Holata, Siala-Mou Siliga e Blagoy Ivanov, sendo o campeão da décima temporada.

Novamente, Volkov saiu do caminho das vitórias e foi derrotado por Tony Johnson numa luta dura e foi dominado pelo ex-UFC Cheick Kongo.

Alexander Volkov (Foto: Reprodução)

Alexander Volkov (Foto: Reprodução)

Alexander Volkov enfrentará Denis Smoldarev (11-1, 7-1 M-1) pelo cinturão peso pesado do M-1 Challenge, que foi deixado vago pelo polonês Marcin Tybura. A luta será no M-1 Challenge 64 em Moscou, na Rússia.

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaue Macedo



Categorias
LutasMMA Internacional

Jornalista freelancer. Matérias publicadas em Nocaute na Rede, Correio Paulista, Medium, Shion Magazine, NetFighter e Pitaco Esportivo. contato: [email protected]
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    2 × três =

    RELACIONADO POR