Ex-campeão peso galo, Renan Barão é demitido do UFC

O brasileiro vinha de cinco derrotas consecutivas
Renan Barão foi demitido do UFC / Foto: Nocaute na rede

Mais um grande nome brasileiro do MMA, foi demitido do UFC. De acordo com o Combate.com, o ex-campeão peso galo, Renan Barão foi demitido do Ultimate, após cinco derrotas consecutivas na organização.  

Renan Barão estreou no UFC em maio 2011, quando venceu Cole Escovedo por decisão unânime. Com três triunfos consecutivos na organização, o brasileiro disputou o cinturão interino dos galos, quando enfrentou a estrela Urijah Faber, em 2012. Após bater o americano, o brasuca defendeu o título provisório por três vezes, até ser promovido a campeão linear, devido as frequentes lesões de Dominick Cruz. 



Em maio 2014, Barão perdeu o cinturão linear dos galos, ao ser nocauteado por TJ Dillashaw no quinto round. O brasileiro então fez uma luta depois, onde venceu  Mitch Gagnon, e teve mais uma chance contra Dillashaw na sequência. Na revanche, Renan foi novamente dominado pelo americano, e acabou sendo nocauteado, desta vez no 4º round.  

Após nova derrota para Dillashaw, Renan Barão começou a decair na carreira. A prova disso, é que o brasileiro fez mais sete lutas, com seis derrotas e apenas uma vitória nesse meio tempo, sobre Phillipe Nover em 2016. 



Categorias
UFC

27 anos, gaúcho, bacharel em administração.
Sem Comentários

Responder

*

*

oito − sete =

RELACIONADO POR