Ex-TUF Brasil 4 Nikolas Motta volta ao cage no Shooto Brasil 63

O prospecto Nikolas Motta tem um dos maiores desafio de sua carreira no MMA no próximo domingo (22 de maio), no Shooto Brasil 63, no Rio de Janeiro. O...
Nikolas Motta vs Eliel Topete Dourado - Deivi Coutinho
Nikolas Motta vs Eliel Topete Dourado (Foto: Deivi Coutinho)

O prospecto Nikolas Motta tem um dos maiores desafio de sua carreira no MMA no próximo domingo (22 de maio), no Shooto Brasil 63, no Rio de Janeiro. O atleta da Nova União, que possui sete vitórias e apenas um revés,  encara Antônio Carlos “Buiú”, da TFT, detentor de um cartel de 10 triunfos, um empate e apenas uma derrota. O rival é faixa preta de jiu-jítsu e também aposta num sólido jogo em pé em seus combates. Esse será seu segundo combate após a passagem pelo TUF Brasil 4, em 2015.

“Enfrento um adversário duro, com um ótimo cartel e de uma academia forte. É pra isso que estou neste esporte. Encarar os maiores desafios e me testar contra os melhores. Não sei se será a luta mais difícil da minha carreira, mas penso sempre que meu próximo adversário é o mais complicado que vou enfrentar. É uma forma de manter a motivação e não perder o foco”.



Nikolas Motta vs Eliel Topete Dourado - Deivi Coutinho

Nikolas Motta vs Eliel Topete Dourado (Foto: Deivi Coutinho)

Oriundo do muay thai, Nikolas é conhecido pela agressividade e o poder de destruição de suas mãos. O mineiro, de Governador Valadares, quer estabelecer sua tática diante do adversário em busca de mais um nocaute na sua carreira.

“A estratégia é sempre impor o meu jogo diante dele. Sou um cara da trocação, do muay thai, então vou buscar o nocaute desde o início do combate. Tenho trabalhado todas as valências do meu jogo – boxe, wrestling, jiu-jítsu, muay thai, nutrição e condicionamento físico – para não dar nenhuma brecha no dia 22. Sinto que estou em uma ótima forma física e vou demonstrar isso dentro do cage”, declarou o jovem de 23 anos, que possui cinco nocautes em sete lutas.

O confronto contra Buiú será o primeiro do ano para Nikolas Motta. O atleta pretende se manter ativo durante 2016 e planeja realizar, ao menos, três lutas neste ano, com o objetivo de ganhar espaço no cenário internacional do esporte.

“Meus planos são fazer grandes lutas em 2016. Quero realizar três lutas no ano e impressionar. Sei que já mostrei um pouco do meu potencial no TUF e estou no radar das grandes organizações. É continuar trabalhando da mesma forma que a vaga nos eventos internacionais vai aparecer”, finalizou.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

3 × quatro =

RELACIONADO POR