Exame deveria ser exigência? Lutadora catarinense compete grávida.

A atleta de Joinville, Kinberly Novaes, descobriu recentemente ter lutado grávida. O evento Noxii Combat 1 ocorreu no dia 17 de maio em Joinville, onde Kinberly venceu por decisão...

A atleta de Joinville, Kinberly Novaes, descobriu recentemente ter lutado grávida.

kinberly



O evento Noxii Combat 1 ocorreu no dia 17 de maio em Joinville, onde Kinberly venceu por decisão unânime Renata Baldan  após um confronto de 3 rounds de 5 minutos.

Kinberly estava se preparando para a sua estréia no MMA internacional no RFA nos EUA, e estava tendo problemas na perda de peso. Após vários dias de dieta, e sem conseguir obter o resultado esperado resolveu procurar um médico. Mesmo com sintomas constantes de dor de cabeça, enjôo e tontura, a atleta não imaginava estar grávida.

Durante a consulta o médico indicou realizar um raio-x, mas que antes disso precisaria de um teste de gravidez. Após a realização do exame, foi comprovado o resultado.

Kinberly está com 6 meses de gestação, o que indica que competiu em maio entre o segundo e terceiro mês de gravidez.

Especialista em Muay Thai e atleta da CM System, a rotina de treinos de Kinberly envolve constantes cortes de peso e golpes na região abdominal. Com receio das conseqüências, vários exames foram realizados e todos indicam que o bebê está perfeito.

O promotor do evento, Bruno Barros, relata que não exigiu o exame, mas que o erro não será repetido. Solicitou apenas exames para HIV e hepatite, porém não exigiu a comprovação para poder lutar.

A federação catarinense de MMA se eximiu da culpa, mesmo o evento sendo filiado à entidade. O presidente da federação, Márcio Alexandre, diz que a entidade apenas se responsabiliza pelo alvará e a arbitragem do evento.

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Jean Fretta Pereira



Categorias
Especiais

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

quinze − doze =

RELACIONADO POR