Exclusivo! 3x All American Zach Sanford busca a difusão do wrestling no Brasil.

3x campeão do All American Wrestler’s nos EUA e o uma vez segundo melhor em sua categoria de 174 lbs, Zach Sanford desembarcou no Brasil a pouco tempo em...

3x campeão do All American Wrestler’s nos EUA e o uma vez segundo melhor em sua categoria de 174 lbs, Zach Sanford desembarcou no Brasil a pouco tempo em busca de uma dura missão, a difusão do seu esporte, o wrestling,  no nosso país. A tarefa parece fácil, já que somos um pólo de lutas, mas em palavras ao nosso site agora de manhã, Zach explicou que enfrenta diversas dificuldades, entre elas o preconceito de alguns treinadores e a ‘quase nenhuma’ ajuda de nossos governantes. Confira na íntegra as palavras do grande Wrestler americano. 

10809999_363841010452707_1966501915_n

Zach busca a difusão do wrestling no Brasil.

NR: Primeiramente, você veio ao Brasil buscando evolução ou somente a difusão do seu esporte? 



Sanford:  Eu vim para ensinar o wrestling, muitos não sabem os detalhes ou a tradição do esporte, meu objetivo final é abrir um centro de treinamentos muito forte para esse quesito, aqui tem muito potencial para esse esporte.

NR: Você acha que os brasileiros são meio fechados pra isso? Porque até alguns atletas de alto nível ainda desdenham do poder do wrestling .

Sanford: Sim, eu achei isso. Está difícil pra convencer alguns donos das academias que o wrestling tem muito a adicionar a seus atletas, principalmente os judocas pensam assim,  acho que tem muita gente que está interessado mas não tem muitas competições, lugares ou técnicos para isso. 

NR: Fale sobre suas condecorações para o pessoal ter uma idéia de sua grande carreira esportiva. 

Sanford: Comecei com 14 anos e fui 3x All American Wrestler’s na universidade Central Florida, também fui segundo colocado em minha categoria de 174 lbs. 

NR: Faça um apelo aos governantes e aos treinadores que tem a visão errônea sobre wrestling para melhorar o apoio à você. 

Sanford: O CBW vai me dar um tatame, isso  vai me ajudar muito! Mas o cidade ainda não me cedeu um espaço para treinamentos, tenho atletas fortes já mas pouco apoio, temos um jovem aqui que depois do 6 meses comigo, ele ganhou 2º do país no Jogos escolares, só peço mais ajuda, muito obrigado desde já. 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Douglas Bernardi



Categorias
EntrevistasLutas

Jornalista - seguidor dos esportes de combate desde 2006 - Fã de Shogun e Mousasi.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    18 − cinco =

    RELACIONADO POR