Exclusivo! Campeão dos pesos galos do One Championship Bibiano Fernandes explica ao Nocaute na Rede as novas regras de peso do evento.

Agora pela tarde, o Nocaute na Rede recebeu uma nova oportunidade de conversar com o atual campeão dos pesos galos do One Championship Bibiano Fernandes, muito conhecido no Japão...

Agora pela tarde, o Nocaute na Rede recebeu uma nova oportunidade de conversar com o atual campeão dos pesos galos do One Championship Bibiano Fernandes, muito conhecido no Japão pelos seus feitos no Dream (campeão multidivisional galo e pena) e também pela sua atual jornada no One, no assunto solicitado, o campeão falou um pouco sobre as novas condições de peso que a organização asiática impõe.

images

Fernandes vive com uma aura de invencibilidade anos. Foto via OneFC.com

“Então, o que eu percebi que eles mudaram foi o sistema de IV (soro intravenoso) e a desidratação, assim que eu cheguei lá na China para a última luta, eles já vieram me pesar pra ver se estava tudo ok, logo depois de uma horas eles vieram de novo checar pra ver se eu tinha desidratado, então passou a noite e no outro dia eles chegaram pra acompanhar de novo o peso, na manhã da luta mais ou menos, depois fiz meu aquecimento de leve e comi normalmente, um pouco antes da luta acontecer, novamente rolou uma checagem de peso. O que eu percebo é que agora lutamos numa categoria mais natural, quase similar ao peso que andamos em ‘off’, achei que era uma coisa diferente mas me senti bem, forte e com bom condicionamento. Agora na Califórnia também está assim, o IV já está proibido também, no final das contas isso tudo é pra preservar a saúde dos atletas.”

Fernandes, campeão mundial de Jiu jitsu e multi  campeão de MMA, vive um momento de 6 anos de invencibilidade e 11 vitórias consecutivas sendo 4 defesas de cinturão bem sucedidos pelo One Championship, vitórias sobre Koetsu Okasaki, Masakastu Ueda, Yoshiro Maeda, Antônio Banuelos e Soo Chul Kim âncoram sua estelar carreira.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Douglas Bernardi



Categorias
LutasMMA Internacional

Jornalista - seguidor dos esportes de combate desde 2006 - Fã de Shogun e Mousasi.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    sete + 17 =

    RELACIONADO POR