Exclusivo, confira o bate papo com o multi campeão de MMA e Jiu jitsu, Bibiano Fernandes

Agora pela noite, o Nocaute na Rede teve acesso ao lutador brasileiro astro no Japão Bibiano Fernandes, muito conhecido aqui pela suas credenciais no Jiu Jitsu,  e também na...

Agora pela noite, o Nocaute na Rede teve acesso ao lutador brasileiro astro no Japão Bibiano Fernandes, muito conhecido aqui pela suas credenciais no Jiu Jitsu,  e também na Ásia, onde competiu e foi campeão multi divisional do Dream e hoje porta o cinturão da maior organização do continente que é o One Championship. 

wp-media

Fernandes at One Championship – photo oficial by OneFC.com

NR: Então Bibiano, como está a parte de treinamento para a luta com Toni Tauru e como são os treinos com Demetrious Johnson?



Bibiano: Nós treinamos muito, acabei de treinar com ele, essa tem sido a última parte do camp, já estou perdendo peso, a gente tem treinado muito wrestling e jiu jitsu, DJ me ajuda muito na parte de Striking, ele é muito agil e veloz, eu já ajudo ele na parte de jiu jitsu. 

NR: Como você se sente em ser a uma ameaça pra qualquer galo do mundo hoje?

Bibiano: Treinamos muito o MMA mas também a parte física e mental, me dedico muito a esse esporte então quando luto não penso muito nisso, não ligo muito pra isso, eu trago a luta até mim, vou pra lutar e só isso que me importa, acho que preparação é a palavra chave da vitória.

NR: Um tempo atrás surgiu um rumor de que você poderia lutar com Shinia Aoki, como você vê essa super luta?

Bibiano: Sou sangue no olho, estou aqui pra essa luta, ele é um cara muito longo e tem alguns erros no posicionamento dos joelhos, acho que posso montar uma estratégia boa pra essa luta, também estou esperando isso acontecer.

NR: Eu sei que você lutou muito no Japão e é baseado no Canadá, mas como você  se tem uma vida ativa nos esportes na Ásia em si, como vê o crescimento do One Championship hoje no continente?

Bibiano: Olha cara, o que acontece é que o One tem focado em todas as partes da Ásia, posso te dizer pela minha vivência aqui que eles são fortes na divulgação, onde eu chego pra lutar as pessoas me reconhecem, hoje eu acho que eles são os melhores da mídia asiática, eles crescem muito rapidamente, pra mim o One é o melhor hoje da Ásia.

NR: Você ainda pensa em competir no Jiu Jitsu, hoje existem opções como ADCC e o Metamoris, se aparecesse a oportunidade você lutaria? 

Bibiano: Jiu Jitsu está na minha vida, quando nasci Deus me disse ‘toma que esse é teu presente’, então devo tudo ao jiu jitsu, ele me transformou nisso que sou hoje, o difícil é a preparacao do MMA, é estressante e não conseguiria coincidir os 2, pra mim voltar a competir no JJ talvez eu teria que parar com MMA, me foquei muito no pano quando era um jiu jiteiro mas hoje estou focado no MMA, sem desrespeitar minhas raízes mas no momento ainda não é possível. 

NR: Queríamos agradecer muito o apoio, e pedir que deixe uma mensagem para os seus fãs do mundo inteiro. 

Bibiano: O que posso falar que a amizade é muito importante, cheguei onde estou graças a meus amigos verdadeiros, amizade de verdade te leva a glória e digo isso de amigo pra amigo, nunca desistam de seus sonhos, pois todos são possíveis, oss.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Douglas Bernardi



Categorias
EntrevistasEspeciaisJiu JitsuLutasMMA Internacional

Jornalista - seguidor dos esportes de combate desde 2006 - Fã de Shogun e Mousasi.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    12 + 15 =

    RELACIONADO POR