Exclusivo! Fernando Santo Forte disputa o cinturão peso-pesado do KSW

Atleta deu a notícia em primeira mão para o Nocaute na Rede

 

O KSW anunciou a luta principal do seu próximo evento, com a presença de um brasileiro: Fernando Santo Forte, que desafia o atual campeão Karol Bedorf pelo cinturão peso-pesado da organização. O combate acontece no dia 3 de dezembro, em Cracóvia, na Polônia.



 

Fernando sustenta um cartel de 10 vitórias e 2 derrotas. O atleta da 011 MMA Team venceu o último combate que realizou, no dia 1 de outubro, contra o sueco Yosef Ali Mohammad, através de uma guilhotina bem encaixada, no European Fighting Challenge 1. .

 

Já Karol Bedorf possui 14 vitórias e 2 derrotas em sua carreira e sustenta uma invisibilidade de quatro anos. Seu último combate foi contra o inglês ex-UFC James McSweeney, a quem nocauteou no primeiro round.

 

O KSW 37 tem tudo para ser o maior evento da franquia no ano. Além de Santo Forte, a disputa entre os poloneses Mariusz Pudzianowski e Popek Monster, conhecido rapper local que também é lutador, é outra grande atração noite.

 

O evento também contará com outras duas disputas de cinturão. Pelos penas, o campeão Arthur Sowinski encara seu compatriota e ex-UFC Marcin “O Zumbi Polonês” Wrzosek, enquanto Borys Mankowski defende a cinta dos meio-médios contra um adversário ainda a ser definido.

 

Confira nosso bate-papo com Santo Forte:

 

Nocaute na Rede: O que representa para você disputar o cinturão do KSW?

Fernando Santo Forte: Muito feliz com essa oportunidade que o KSW está me dando. Ainda mais  entrando na organização já disputando um cinturão, contra um caro duro. Quero essa cinta e me firmar no evento.

 

NR: Seu adversário está invicto nos últimos quatros. Isso te motiva a acabar com a invencibilidade dele?

Santo Forte: É um cara que é duro, tem um bom gás, das 14 lutas que ele ganhou, seis foram até o fim. Não vou conseguir fazer a preparação perfeita, pelo pouco tempo até a luta, mas venho de um camp forte que fiz contra o Yosef. Tenho certeza que estarei 110% para trazer esse cinturão para o Brasil. ”

 

NR: Qual será seu plano de luta para bater o Karol Bedorf?

Santo Forte: A minha estratégia é usar minha envergadura, trabalhar bastante na distância, me movimentando e evitando o clinch. Não vou ser explosivo, mas se eu sentir que a mão entrou, com certeza vou buscar o nocaute e a finalização.

 

NR: Pretende trabalhar algo diferente das suas últimas lutas para essa em especifico?

Santo Forte: Foco dessa luta é trabalhar golpes retos e também combinações de socos com chutes. Com fé em Deus, tenho certeza que meu jogo vai funcionar e vou trazer essa vitória para casa.

 

NR: Onde pretende fazer seu camp?

Santo Forte: A preparação para essa próxima luta já está alinhada na 011 MMA Team. Também vou fazer alguns treinos no NAR (Núcleo de Alto Rendimento) e na Vila da Luta, que é um espaço do Demian Maia, além da preparação física na Team Nogueira Cachara Flora, que é onde eu dou aula.

 



Categorias
LutasMMA Internacional
Sem Comentários

Responder

*

*

11 + 6 =

RELACIONADO POR