Exclusivo: Jiu-Jitsu no Guinness Book!

Os amantes do Jiu-Jitsu brasileiro, ou também conhecido internacionalmente como Brazilian Jiu-Jitsu, têm motivos suficientes para comemorar a evolução que esta “arte suave” está conquistando a cada dia. Em...

Os amantes do Jiu-Jitsu brasileiro, ou também conhecido internacionalmente como Brazilian Jiu-Jitsu, têm motivos suficientes para comemorar a evolução que esta “arte suave” está conquistando a cada dia.

Em 2011 o Jiu Jitsu já estava presente no Guinness Book*, a proeza aconteceu por Bráulio Estima e seu aluno Ebe Ghansah, que realizaram uma maratona de 30 horas e um minuto de aula de Jiu-Jitsu, na Inglaterra. Na ocasião, superaram o recorde de uma aula de ginástica aérobica que durou 29 horas e um minuto. Segundo Ebe Ghansah foi arrecadado 1.250 libras para um hospital local, durante a maratona.



Gracie Barra em festa na Inglaterra Foto: Arquivo GRACIEMAG.com.

Gracie Barra em festa na Inglaterra Foto: Arquivo GRACIEMAG.com.

Quatro anos depois, mais exatamente hoje, dia 25 de novembro de 2015, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, o Jiu Jitsu foi adicionado ao livro mundial de recordes, o Guinness Book. A conquista foi contemplada após uma aula de Jiu Jitsu para exatamente 2 mil e 722 alunos.

Em conversa exclusiva com o Nocaute na Rede, Leonardo Peçanha, um dos diversos treinadores presentes no acontecimento relata todos os detalhes da conquista.

Qual equipe você representa?

Eu sou da equipe Nova União, mas hoje eu represento o UAE (Emirados Árabes Unidos) pois foi o país que não só me adotou mas adotou o esporte que eu tanto amo que é o Jiu Jitsu.

Os professores que participaram do evento eram de quais países?

A maioria dos professores eram brasileiros mas tivemos professores Americanos, Europeus e Árabes também.

Quantas horas vocês tiveram de ensaio antes de executar a aula oficial?

Por incrível que pareça nós só fizemos um ensaio com todos os participantes, porém ficamos 2 meses trabalhando em cima disso nas aulas de Jiu Jitsu destas crianças.

Leonardo Peçanha e o reconhecido prêmio concedido pelo Guinness Book

Leonardo Peçanha e o reconhecido prêmio concedido pelo Guinness Book

Qual foi o principal objetivo de vocês em realizar essa aula?

O objetivo foi quebrar o recorde e mostrar para o mundo que o JIU JITSU, que é um esporte tão popular no Brasil, não é só um esporte aqui no UAE (Emirados Árabes Unidos), mas sim uma forma de educar as crianças (estilo de vida).

O que esse prêmio significa para vocês?

Isso foi uma conquista não só dos professores que fizeram parte desse grande projeto, não só da UAEJJ (Federação de Jiu Jitsu dos Emirados Árabes Unidos), e nem só da Palms Sports, empresa que nos proporciona trabalhar com o que mais amamos e que sempre nos dá essas grandes oportunidades, mas sim de toda uma legião de apaixonados pelo JIU JITSU no mundo inteiro.

Para finalizar, Leonardo Peçanha manda um recado para os amantes da arte suave.

Galera, todo sonho pode ser realizado se você transformar ele em um objetivo! Acredite sempre e não desista nunca! OSS

*Guinness Book: Edição publicada anualmente com uma coleção de recordes e superlativos reconhecidos internacionalmente.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Renan Assunção



IBlackbelt
Categorias
EntrevistasEspeciaisJiu JitsuLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

1 × três =

RELACIONADO POR