EXCLUSIVO: Marreta sobre confronto com Jones: “Ele não está acostumado com os golpes que costumo dar”

Marreta tentará chocar o mundo do MMA no dia 6 de julho, no UFC 239
Thiago Marreta / Foto: UFC

O UFC 239 acontece dia 6 de Julho na T-Mobile Arena em Las Vegas. Thiago Marreta enfrentará Jon Jones pelo cinturão dos meio pesados no evento principal da noite, na qual o brasileiro terá a chance de chocar o mundo do MMA.

Recentemente Andy Ruiz chocou o mundo do boxe nocauteando Anthony Joshua, lutador invicto e detentor de quatro cinturões dos pesos pesados, sendo que o primeiro knockdown mudou o rumo do combate. Thiago é aquele lutador que tem o poder de mudar o rumo de uma luta com apenas um golpe. Quando perguntado se pretende iniciar a luta já dispondo de toda a sua força para, já no início, atordoar Jon Jones ou deixar para usar sua força de nocaute mais ao final da luta, quando ele estiver mais cansado, o brasileiro sucintamente respondeu:



“Eu vou fazer a minha luta e atacar no momento certo”, afirmou.

Em sua última luta, Jones por pouco não perdeu por desqualificação, ao dar uma joelhada em Anthony Smith quando o mesmo estava com as duas mãos apoiadas no solo. O americano ocasionalmente faz uso de pisões no joelhos e mão aberta no rosto do adversário atingindo os olhos, que para muitos, apesar de não serem ilegais, são considerados golpes “sujos”. Quando perguntado sobre esse estilo de luta de Jones e se ele está se preparando para isso, Marreta não se mostrou preocupado e disse:

“Estou treinando para uma luta de MMA onde existem regras, somos profissionais e espero que ele seja”.

Thiago é um lutador bastante ativo no UFC. De fevereiro do ano passado a fevereiro deste ano Marreta lutou seis vezes e e venceu 8 de suas últimas 9 lutas. O brasileiro claramente possui a experiencia para derrotar o americano. Além de um punch muito pesado. Porém, ao ser perguntado se ele pretende usar de alguma tática inusitada ou algo que nenhum oponente fez ainda mas que poderia dar certo, Marreta respondeu:

“Não tenho nada de especial, apenas golpes que já costumo fazer, mas creio que são golpes que ele não está acostumado a receber”

UFC 239
6 de julho de 2019, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Thiago Marreta
Peso-galo: Amanda Nunes x Holly Holm
Peso-meio-médio: Jorge Masvidal x Ben Askren
Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Luke Rockhold
Peso-meio-médio: Diego Sanchez x Michael Chiesa
CARD PRELIMINAR (20h15, horário de Brasília):
Peso-pena: Gilbert Melendez x Arnold Allen
Peso-galo: Sean O’Malley x Marlon Vera
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Randa Markos
Peso-galo: Alejandro Perez x Song Yadong
Peso-médio: Edmen Shahbazyan x Jack Marshman
Peso-meio-médio: Ismail Naurdiev x Chance Rencountre
Peso-galo: Julia Avila x Melissa Gatto



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC
Sem Comentários

Responder

*

*

dezessete − 11 =

RELACIONADO POR