EXCLUSIVO: Nocaute na Rede entrevista o mago do Jiu Jitsu e também atual campeão do One FC, Shinya Aoki.

Japonês especialista em grappling, o místico Shinya Aoki conversou conosco do Nocaute na Rede com exclusividade.

Agora pela manhã, nossa equipe de produção de conteúdo teve acesso a um dos mais lendários lutadores vindos da terra do sol nascente. Competidor que viveu muitos anos de glória como campeão em eventos japoneses como Dream, Deep e Shotoo, e que é portador de um jogo de chão único no mundo dos esportes de combate. Trata-se do japonês Shinya Aoki.



Aoki, 33 anos atualmente, instrutor na Evolve MMA e também membro da equipe de luta, um experiente faixa preta em Judô e Jiu Jitsu com quase 20 anos de experiência no MMA profissional, vitorias sobre Eddie Alvarez, Kazushi Sakuraba, Tatsuya Kawajiri, Joachin Hansen, Caol Uno, Gesias Cavalcante ancoram seu estelar resumo. Shinya também detém de uma linhagem rara no Jiu Jitsu, ele vem direto de Yuki Nakai, o primeiro faixa preta de um dos lendários difusores do BJJ, o brasileiro Carlos Gracie Jr.

Aoki 2

Aoki é um dos mais bem sucedidos lutadores vindos do Japão.

Essa marca a primeira vez que Shinya Aoki fala com a mídia brasileira em anos.

 

NR: Primeiramente pra nós começarmos Aoki, um tempo atrás você disse que Cesar Gracie te impressionou com a estratégia feita para Gilbert Melendez, isso naquela luta que envolveu ele e você pelo cinturão do Strikeforce, então você foi treinar la na Cesar Gracie Team depois disso, como foi os treinamentos com eles da Cesar Gracie naquela época?  

Aoki: Eu sempre estive pronto para aprender novas coisas, mesmo que isso viesse de oponentes antigos e seus campings. Um verdadeiro artista marcial sempre quer aprender. Vim para a Evolve MMA em Singapura para treinar a parte de Striking. Venho de um background no grappling, então sinto que preciso melhorar meu jogo de striking, então a Evolve é o melhor lugar para mim no momento, com os diferentes campeões daqui pude treinar diversos aspectos.  Sempre se mantenha humilde, essa e a chave para o sucesso da evolução. 

NR: Algum tempo atrás, algumas fontes diziam que você se juntaria ao UFC, mas como Bibiano Fernandes e Ben Askren, você escolheu outro banner de MMA, então porque nunca aconteceu de você lutar no UFC ?

Aoki: Eu amo lutar pelo One Championship, não existe lugar melhor para se estar. Os eventos do One me dao prazer em lutar. O jeito como eles puxam o MMA asiático a frente é maravilhoso, isso é uma grande honra pra mim, fazer parte dessa organizacao gigante me torna um lutador muito feliz. 

NR: Hoje em dia existem vários banners de Grappling no mundo, como o Metamoris e o Berkut Jiu Jitsu, você tem vontade de lutar num desses lugares ? 

Aoki: Eu amo o grappling e sempre estive aberto para competir nessas regras caso apareça uma luta interessante e uma boa oferta. Muito bom ver que o grappling vem crescendo e que diferentes estilos de grappling estão presente nesses torneios, Até o One Championship começou a fazer eventos de Grappling.

NR: Quais são seus pensamentos sobre Super Lutas? Se uma super luta aparecesse pra você, prefere enfrentar Bibiano Fernandes ou Marat Gafurov, e porque a escolha ?

Aoki: Super lutas são sempre interessantes, qualquer delas que os fãs queiram assistir está de bom agrado para mim. Temos muitos lutadores tops no One e quem a organizacao achar que eu devo enfrentar, estarei muito feliz. 

NR: Muito obrigado por suas palavras Shinya Aoki, para terminarmos aqui, deixe-me uma mensagem para o seus fãs brasileiros. 

Aoki: Eu gostaria muito de agradecer aos fãs brasileiros, eles são muito apaixonados pelo nosso esporte e é sempre bom ouvir eles na torcida, tenho muito amor pelo Jiu Jitsu brasileiro e seu país de onde ele vem, assistam minha próxima luta no One Championship !

 

www.EvolveMMA.com

 



Categorias
EntrevistasEspeciaisJiu JitsuLutasMMA Internacional

Jornalista - seguidor dos esportes de combate desde 2006 - Fã de Shogun e Mousasi.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    vinte − 16 =

    RELACIONADO POR