EXCLUSIVO: Nocaute na Rede entrevista um dos coachs de Muay Thai na Evolve MMA, Kru Rong.

Entrevista exclusiva com um dos coachs de Muay Thai na Evolve MMA e tambem ex campeão dos palha no One Championship

Agora pela tarde, nossa equipe de produção de conteúdo conseguiu acesso a um dos coachs de Muay Thai da gigante academia asiática Evolve MMA. Lutador que foi 3x campeão dos tradicionais Lumpinee e Omnoi Stadium em sua arte marcial de origem, e com a migração para o MMA, também se tornou campeão na categoria de peso palha do One Championship. Trata-se de Dejdamrong Sor Amnuaysirichoke, mais conhecido como Kru Rong. 

Kru Rong, um dos mais condecorados lutadores em sua categoria no Muay Thai, registrando mais de 300 confrontos. Depois de migrar para o MMA, também continuou fazendo historia, tendo se tornado o primeiro campeão de Muay Thai a se tornar campeão no Mixed Martial Arts, outro fato interessante e que ele também e o primeiro campeão exclusivo de Muay Thai a usar a finalização (Submission) pra vencer uma luta. Alem de atleta, Rong também auxilia nos treinamentos nomes como Angela Lee, Rafael Dos Anjos e Shinya Aoki, entre os outros companheiros de academia. 



Kru Rong detém de recordes históricos no MMA e no Muay Thai - Foto Arquivo Pessoal

Kru Rong detém de recordes históricos no MMA e no Muay Thai – Foto via Jiawenli Photo

NR: Primeiramente para nos começar, como foi a transição da Tailândia para Singapura, especificamente para a Evolve MMA, e como tu isso ocorreu? 

Kru Rong: Primariamente vim para a Evolve MMA para trabalhar como instrutor de Muay Thai, eu nao tinha muita ideia do que era o MMA ou tinha alguma intenção de competir ali. Então comecei a ver muitos campeões de Jiu Jitsu treinando e fiquei muito curioso com aquilo. Então comecei a treinar e gostar muito do que fazia, após um tempo treinando, consegui fazer um mistura de grappling e striking. Foi então que comecei a pensar em competir no MMA.

NR: Muito tempo atras, nos conversamos a primeira vez um com o outro por intermédio do amigo Leandro Ataídes, então você me disse na época que “Todo lutador tem o sonho de se tornar campeão mundial um dia”, após isso você se tornou campeão do One Championship e ja era multi campeão no Muay Thai, então o que você ainda almeja como um lutador ? 

Kru Rong: Eu ainda quero continuar melhorando a mim mesmo como um artista marcial. Trabalho todos os dias diferentes aspectos do meu jogo, eu sempre sou inspirado pelos campeões mundiais de que treinam diariamente comigo. Sempre busco ir em frente no One Championship e continuo tentando dar lutas excitantes para o publico e todos os fãs.

NR: Fale me sobre o trabalho de Coaching na Evolve MMA, quais lutadores você treina e o que fazem em especifico ?

Kru Rong: Eu amo ser técnico na Evolve MMA, tenho a chance de trabalhar com diversas pessoas, desde os iniciantes ate os lutadores profissionais. Eu trabalho com todos os lutadores mas mais especificamente com o lutador de MMA e também campeão de Jiu Jitsu , Alex Silva. Isso porque nos temos o mesmo tamanho. Muito interessante poder trocar meu conhecimento de Muay Thai com o conhecimento de Jiu Jitsu dele. 

NR: Após a luta com o japonês Yoshitaka Naito, como esta os treinamentos no ground game ? Para um lutador de Muay Thai com muitos anos de experiência, você ja foi o primeiro a finalizar no MMA…. Então fale me sobre isso. 

Kru Rong: Eu sempre treino todos os aspectos do meu jogo de MMA, tenho muita sorte de poder aprender todos os dias com os campeões de jiu jitsu aqui na Evolve MMA, por isso eu posso sempre melhorar. Nao importa o que você treina, você sempre pode se tornar um lutador de MMA melhor. 

NR: Você tem alguma luta para o futuro ? Se sim, fale para nos o que tem feito ate ela acontecer. 

Kru Rong: Ainda nao tenho luta marcada mas devo lutar nos próximos meses, amo estar dentro do cage e me testar contra os meus oponentes. O ONE championship tem eventos maravilhosos e grandes noites de luta. Isso tudo me fazer querer trazer o show para os fãs.

NR: Muito obrigado por suas palavras Kru Rong, deixe-me uma mensagem para todo o povo brasileiro que te acompanha !

Kru Rong: Eu ainda nao tive chance de ir ao Brasil, mas pelo que eu escuto, gostaria muito. Tenho ouvido dos brasileiros no qual trabalho aqui na Evolve MMA sobre o seu pais e tenho gostado muito. Eu gostaria muito de agradecer ao povo brasileiro e tenham certeza que eu vou fazer de tudo para dar show na próxima luta.  

WWW.EVOLVE-MMA.COM



Categorias
EntrevistasEspeciaisLutasMMA Internacional

Jornalista - seguidor dos esportes de combate desde 2006 - Fã de Shogun e Mousasi.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    doze + 3 =

    RELACIONADO POR