EXCLUSIVO: Nocaute na Rede entrevista um dos maiores nomes do Muay Thai, Pornsanae Sitmonchai.

Um dos maiores nomes da história do Muay Thai e atualmente coach da modalidade na academia Evolve MMA, Pornsanae Sitmonchai conversa com a mídia esportiva brasileira pela primeira vez.




Agora pela manhã, nossa equipe de produção de conteúdo do Nocaute na Rede conseguiu acesso a um dos maiores nomes da história do Muay Thai mundial, competidor que vive o status de lenda viva do esporte e que atualmente se tornou coach em uma das maiores academias do mundo, a Evolve MMA. Trata-se do tailandês Pornsanae Sitmonchai, conhecido também como Kru Nae. 



Kru Nae, um dos maiores campeões de Muay Thai da Tailândia, ganhou todos os títulos possíveis nos maiores cenários daquela região, isso inclui reinados de sucesso nos estádios conhecidos pelo seu grau de dificuldade elevado, 2x campeão no Lumpinee, uma vez no Rajdamnern e mais duas vezes no Omnoi Stadium. Pornsanae também derrotou grandes nomes do esporte, que hoje são seus companheiros na academia asiática Evolve MMA, como Sam-A Gayaghadao, Pakorn PKSaenchai Gym e Nong-O Gayaghadao. Centenas de vitórias em 254 confrontos âncoram seu estelar resumo esportivo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=8tw9n9Gnxxg

ESSA MARCA A PRIMEIRA VEZ QUE PORNSANAE SITMONCHAI CONVERSA COM A MÍDIA ESPORTIVA BRASILEIRA

NR: Primeiramente, você ja teve diversos confrontos pelo topo do Muay Thai,  mas qual foi a luta mais difícil da sua carreira valendo cinturão? 

Kru Nae: Se estivermos falando especialmente de lutas por título, não teve nenhuma que foi particularmente mais difícil do que as outras, a grande dificuldade nas disputas de título e o campo de treinamentos. Eu estava motivado sempre, e também focado em dar meu melhor para vencer os cinturões em minha frente, então sempre treinei de maneira bastante pesada. Desse jeito, sempre estive totalmente pronto pra chegar no ringue e conseguir vencer a maioria das minhas lutas de titulo por KO.

NR: Agora vamos abranger isso para os lutadores invés de lutas por cinturão, de toda sua jornada esportiva no Muay Thai, qual lutador foi o mais difícil de confrontar? 

Kru Nae: As minhas lutas mais difíceis na carreira foram contra o Sam-A e Nong-O Gayaghadao. Os dois são extremamente técnicos e cheios de truques. Como são lutadores com grande QI de luta, é muito difícil lidar com eles dentro do ringue. A parte mais engraçada e que agora nós trabalhamos juntos na Evolve MMA e somos grandes amigos (Risos).

NR: Na Evolve MMA, nós conseguimos ter um material humano muito de elite para Wrestling e Jiu Jitsu, quais são seus pensamentos sobre essas áreas? ja tentou treinar um pouco? Fale-nos sobre suas experiências nessas áreas diferentes da arte marcial…

Kru Nae: E muito incrível a quantidade de campeões mundiais de diferentes artes marciais que encontramos aqui na Evolve MMA. Estou acostumado em estar com o pessoal da elite do Muay Thai a minha vida inteira, mas observando as habilidades e técnicas de outros artistas marciais aqui da Evolve MMA me deixou impressionado. Eu acho que vou tentar outras artes no futuro, mas no momento, estou muito focado em ser coach na Evolve MMA. 

NR: Alguns dos treinadores de Muay Thai da Evolve MMA já migraram pro MMA ou tem vontade, como é o caso do Kru Rong,  que ja foi campeão no One Championship, e também do Petchboonchu, no qual também me disse que tinha vontade de ir ao MMA… Chegando agora a você essa pergunta, pretende migrar pro MMA ou tentar algum dia?

Kru Nae: Não sei,  consegui adquirir tudo que eu queria no Muay Thai e agora estou focado em ser Coaching em tempo total. Eu gosto de ensinar o Muay Thai e passar meu conhecimento que consegui durante o decorrer da minha vida… 

NR: Voltando ao assunto dos cinturões, tem algum que é seu favorito, e você tem mais cuidado? 

Kru Nae: Não  tenho nenhum que prefiro sobre os outros, todos eles tem um motivo especial para mim, além de um valor sentimental, todos me tiraram muitas horas, tive que treinar muito para conquista-los, então todos são especiais. 

NR: Sobre as armas que o Muay Thai oferece, qual delas é  sua preferida,  e porque? 

Kru Nae: Minhas duas armas favoritas são os socos e os chutes nas pernas. Com meu estilo agressivo, essas sempre foram minhas principais armas. 

NR: Aqui no Brasil, o camping da Evolve MMA e também os Krus, tem um nome bastante forte na comunidade dos esportes de combate, então deixe-me uma mensagem para total essa galera que acompanha vocês!

Kru Nae: Muito bacana escutar que o Muay Thai e popular no Brasil. Gostaria de encorajar todos os brasileiros a vir treinar conosco em Singapura, na Evolve MMA. Conheci muitos brasileiros desde que cheguei aqui e tenho bastante vontade de continuar conhecendo pessoas do seu pais. Obrigado!

TREINE NA ACADEMIA ASIÁTICA QUE MAIS CRESCE NO MUNDO: WWW.EVOLVE-MMA.COM






Categorias
EntrevistasEspeciaisLutas

Jornalista - seguidor dos esportes de combate desde 2006 - Fã de Shogun e Mousasi.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    15 + dezenove =

    RELACIONADO POR