EXCLUSIVO: Nocaute na Rede entrevista um dos maiores nomes do Muay Thai, Sagetdao Petpayathai.

Um dos treinadores de Muay Thai da renomada Evolve MMA, o tailandês Sagetdao Petpayathai migrará para o Mixed Martial Arts em 11 de Março, antes de seu debut, confira a primeira entrevista exclusiva para a Mídia esportiva brasileira.

Agora pela manhã, nossa equipe de produção de conteúdo do Nocaute na Rede conseguiu acesso a um dos maiores nomes do Muay Thai, atleta que marcou história nos estádios tailandeses por muito anos e que nesse ano de 2017 seguirá jornada no MMA. Trata-se do tailandês Sagetdao Petpayathai.

Kru Aa, 30 anos e atualmente coach de Muay Thai na badalada academia asiática Evolve MMA, já capturou a maioria dos grandes títulos da Tailândia, tendo sido 4 vezez campeão do Lumpinee Stadium, uma vez campeão do Rajdamnern Stadium, 2 vezes campeão do MAX Muay Thai, além de também ter conquistado o cinturão do World Boxing Council de Muay Thai. Triunfos sobre a lenda viva Saenchai PKSaenchai Gym, o guru do Clinch Game Petchboonchu FA Group e o completo Nong-O Gayanghadao âncoram as vitorias mais expressivas de Sagetdao Petpayathai.



 

 

NR: Primeiramente Sagetdao, como foi a preparação na Evolve MMA para seu debut no Mixed Martial Arts? 

Kru Aa: ​Meu treinamento está indo muito bem, sou muito agradecido de poder treinar com os campeões mundiais daqui, é um desafio divertido, tentei dar o melhor de mim todos os dias, é muito animador aprender todo dia uma habilidade nova. 

NR: Com toda a certeza você é um striker de elite, mas nos fale como tem ido a parte de Ground Game para seu debut no MMA, com quem você treinou mais vezes dos atletas brasileiros da Evolve MMA? 

Kru Aa: Tentei me focar em todos os aspectos que envolvem o grappling. Tenho treinado bastante com Bruno Pucci, Leandro Issa, Michele Nicollini e muitos outros.

NR: Você já bateu inúmeros nomes do circuito tailandês de Muay Thai, como Saenchai, Nong-G Gayanghadao e Petchboonchu FA Group, mas qual desses confrontos foi o mais difícil  ? 

Kru Aa: Minha terceira luta com Nong-O realmente foi difícil, esse é um cara muito completo, muito bom com todas suas armas nas duas estancias de combate. Realmente, foi uma luta que ambos deram tudo de si, nunca tinha sido tão batido em uma luta, fui golpeado por muitas vezes nessa luta, de algum modo eu consegui sair dessa e consegui a vitória.  

NR: Vamos falar da sua mentalidade marcial, muitos dos atletas do Muay Thai não gostavam do MMA e de outros esportes, então desde que parou de lutar no estádios tailandeses, o que te motivou a ir ao MMA?

Kru Aa: Eu queria um novo desafio… quero testar meu Muay Thai de uma forma diferente dessa vez. 

NR: Seu companheiro de treinos Kru Rong migrou para o MMA e teve muito sucesso, se tornando campeão nesse fundamento, esse e o seu desejo no futuro também ?

Kru Aa: Minha jornada no MMA recém começou, vou fazer meu debut em 11 de Março, se eu sair com a vitória, vou continuar a melhorar como um lutador de MMA, ai sim veremos o que o futuro reserva para mim.

NR: A dificuldade dos estádios tailandeses sempre foram muito discutidas internacionalmente, então já que estou tendo a oportunidade de falar contigo que lutou por muito tempo por lá,  nos fale o quão dificultoso é lutar nesse lugar e o quanto você ainda se lembra do clima desses lugares?

Kru Aa: Quando cheguei no topo, eu tinha que lutar com lutadores de elite em todas as lutas. A margem de erro aqui deve ser mínima. você deve levar a sério todos os momentos da preparação, o treino, a dieta e o descanso. Deslizando apenas e um desses aspectos, pode ser fatal durante a luta. Um soco ou um golpe bem encaixado pode ser a diferença de vitória e derrota. Todos os lutadores desse nível são experientes e super talentosos, todas as lutas realmente fizeram eu usar tudo que tinha em mim. Durante as lutas grandes, a atmosfera é incrível, você realmente pode sentir a paixão das pessoas. Estou muito animado de lutar novamente na frente dos fãs tailandeses.

NR: Aqui no Brasil, a Evolve MMA e seus treinadores tem muito respeito e reconhecimento do público, então me deixe uma mensagem para toda essa galera te acompanha.

Kru Aa: Muito obrigado por todo o suporte!!! Significa muito para mim tudo isso, porque você mora muito, muito longe de mim. Quem sabe? espero um dia lutar no Brasil, se a chance aparecer.

 

TREINE NA ACADEMIA MAIS CRESCE NO MUNDO: WWW.EVOLVE-MMA.COM



IBlackbelt
Categorias
EntrevistasLutasMMAMMA Internacional

Jornalista - seguidor dos esportes de combate desde 2006 - Fã de Shogun e Mousasi.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    4 + um =

    RELACIONADO POR