EXCLUSIVO: Nocaute na Rede entrevista um dos melhores lutadores de Muay Thai de todos os tempos, Sam-A Gaiyanghadao.

Residente de rankings dos 10 melhores lutadores de todos os tempos no Muay Thai, o tailandes Sam-A Gayanghadao conversa com exclusividade com o Nocaute na Rede.

Agora pela madrugada, nossa equipe de produção de conteúdo do Nocaute na Rede conseguiu acesso a um dos melhores lutadores de Muay Thai de todos os tempos. Competidor que marcou historia na arte marcial tailandesa e que obteve sucesso num dos mais difíceis torneios daquela região, o Lumpine Stadium. Trata-se do multi campeão da modalidade Sam-A Gayanghadao, também conhecido como Kru A.



3 Muay Thai Liver Kick KO Combinations

Liver kicks are nasty.https://www.evolve-mma.com

Posted by Evolve MMA on Wednesday, September 7, 2016

 

Sam-A, atualmente aposentado das competições do Muay Thai tornou-se coach na gigante académica Evolve MMA, com mais de 20 anos de experiência profissional em sua modalidade e títulos como o do Lumpine Stadium e títulos  também nas categorias de peso galo, super galo e super mosca. Sam também detém de vitorias sobre grandes nomes da modalidade como Petchboonchu FA GROUP, Jenrop Sakhomsin, Penaik Sitnumnoi e Rungruanglek Lukprabart. 

sam-a

Esta e a primeira vez que Sam-A Gayanghadao conversa com a mídia brasileira.

 

NR: Você tem um extenso background no Muay Thai e acabou que enfrentou os melhores de sua modalidade, de todas suas lutas, qual delas foi a mais difícil de sua carreira?

Sam-A: Eu lutei com muitos atletas e campeões mundiais que respeito muito, a coisa engraçada e que agora eu trabalho com vários deles aqui na Evolve MMA, como o Nong-O Gayanghadao, Porsanae Sitmonchai, Penek Sitnumnoi, o Petchboonchu FA Group e Singtongnoi Por Telakun. Todos esses caras me apresentaram problemas e estilos de lutas que eu tive que resolver. Outra pessoa que eu gostaria de adicionar na lista dos mais difíceis,  o Superbank. Ele e muito talentoso, habilidoso e difícil de lutar contra. 

NR:Você tem muitos títulos no Muay Thai e e reconhecido como um dos melhores de todos os tempos. Qual dessas lutas de titulo e a mais lembrada por você? 

Sam-A: Minha luta de titulo mais memorável foi a primeira luta por cinturão, que foi o 115 pounds do Lumpine Stadium. Essa luta na época foi contra Amnat Ruenroeng. Essa foi uma luta muito dura e eu estive muito feliz de ter levado meu primeiro titulo. Depois de um trabalho muito difícil, eu finalmente tinha conseguido, Amnat atualmente virou campeão de Boxe da International Boxing Federation.

NR: Você ja lutou com os melhores nomes do esporte, como o Petchboonchu e o Nong-O. Hoje em dia vocês trabalham e treinam juntos na Evolve MMA, como ficou essa amizade entre vocês? 

Sam-A: Isso torna tudo muito engraçado ja que trabalho com vários instrutores aqui da Evolve MMA que lutaram entre si, mas hoje somos todos muito bons amigos. Todos nos somos competitivos e tivemos grandes batalhas no ringue, no fim todos tivemos sempre respeito um pelo outro e fora do ringue sempre fomos amigos. Eu sinto que o Muay Thai tem um respeito especial nos praticantes, a maioria dos lutadores tops são amigos uns dos outros, isso porque lutamos desde muito novo. Nos conseguimos entender a rivalidade dentro do ringue e a amizade fora dele. Eu amo ser instrutor aqui na Evolve MMA, adoro passar minha experiência e meu conhecimento para todos os estudantes, nao importa se são profissionais ou lutadores de MMA. Eu conhecia muitos dos instrutores antes de chegar aqui. Ja falava com a maioria deles antes de chegar por definitivo como um coach.

NR: A Evolve MMA e um dos melhores campings do mundo, todos os aspectos aqui tem um nível de elite mundial. Você ja tentou treinar outras áreas como o Jiu Jitsu ou o Grappling? 

Sam-A: Eu fico impressionado com a quantidade de conhecimento marcial e experiência que temos aqui na Evolve MMA, gosto muito de trabalhar com os campeões mundiais de Jiu Jitsu Brasileiro, de Wrestling e Boxe. Tenho treinado um pouquinho de Jiu Jitsu, achei muito interessante e muito diferente do que eu fazia no Muay Thai, mesmo assim tenho gostado bastante. 

NR: Você se tornou muito famoso nos estádios da Tailândia, porque você se aposentou desse nível de competição? você pensa em retornar? 

Sam-A: Eu ja havia lutado por muitos anos no nível mais alto da Tailândia e ja tinha conseguido tudo que eu queria. Agora estou gostando muito dos meus novos desafios, que e ensinar na Evolve MMA. Eu também estou aberto para outras lutas se a oportunidade aparecer, se aparecer, ai eu posso pensar sobre. 

 

NR: Um dos campeões de Muay Thai ai da Evolve MMA ja migrou para o MMA, como o Kru Rong, você tem vontade de lutar o MMA ?

Sam-A: Kru Rong e um cara que inspira todo mundo, pois ele foi capaz de sair do Muay Thai, migrar para o MMA e ainda conseguiu se tornar campeão mundial da modalidade. o MMA e uma coisa que tem me interessado. Eu comecei a treinar Jiu Jitsu e estou dando passos leves por vez, mas ainda vamos ver se posso. 

NR: Muito obrigado por sua atenção Sam-A, aqui no Brasil você também e muito famoso pelo seu Muay Thai, e todos torcem muito por você, então deixe-me uma mensagem para esse povo brasileiro. 

 

Sam-A: Muito obrigado por todo o suporte vindo do Brasil. Quando eu lutava, eu sempre pensava que eu deveria entreter o publico com minhas apresentações, estou muito feliz de ouvir que os brasileiros também gostavam das minhas performances. Espero um dia conhecer o Brasil ou espero que o pessoal venha me visitar e treine comigo na Evolve MMA, em Cingapura. Eu tenho aprendido com os brasileiros e eles parecem pessoas muito legais e amigáveis. Muito Obrigado!

WWW.EVOLVE-MMA.COM 

 



Categorias
EntrevistasEspeciaisLutas

Jornalista - seguidor dos esportes de combate desde 2006 - Fã de Shogun e Mousasi.
Sem Comentários

Responder

*

*

catorze + nove =

RELACIONADO POR