EXCLUSIVO: Nocaute na Rede entrevista um dos treinadores de Jiu Jitsu da Evolve MMA, Alex Silva.

Estabelecido à 4 anos em Singapura como treinador de Jiu Jitsu e lutador do One Championship, o brasileiro multi campeão de BJj, Alex Silva é o nosso entrevistado da semana.

Agora pela manhã, nossa equipe de produção de conteúdo do Nocaute na Rede conseguiu acesso à um dos treinadores de Jiu jitsu da academia Evolve MMA, competidor estabelecido no One Championship e que foi múltiplas vezes campeão de Jiu Jitsu. Trata-se do brasileiro Alex Silva.

Silva,  34 anos, vive um momento de 4 vitórias e uma derrota no MMA profissional, tendo finalizado todos seus oponentes no primeiro round. Alex treina sobre o banner da gigante academia asiática Evolve MMA junto de atletas como Kru Rong, Angela Lee e Shinya Aoki para nomear alguns. O atleta também foi múltiplas vezes campeão de BJJ aqui no Brasil. 15 anos de experiência na modalidade e um titulo importante na Copa do Mundo de Jiu Jitsu. 



NR: Pra nós começarmos aqui Alex, me fale como aconteceu sua migração para a Evolve MMA e a quanto tempo você já está ai em Singapura?

Alex: Bem, a minha migração para Singapura, na Evolve MMA, ocorreu através do meu amigo Leandro ‘Brodinho’ Issa, o Leandro veio para a Singapura primeiro, e depois de algum tempo, ele decidiu me fazer o convite de vir para essa área, no caso era para ensinar o jiu jitsu brasileiro e também para treinar o Mixed Martial Arts, e no caso do tempo, já estou por aqui fazem 4 anos ao total. 

NR: Conte-nos um pouco sobre seu trabalho na Evolve MMA como um treinador de Jiu Jitsu?

Alex: Ensinar na Evolve MMA é umas das coisas que mais amo na vida, aqui na Evolve, somos uma família muito unida e feliz, todos nós trabalhamos por um só objetivo: Ajudar e mudar a vidas dos nossos alunos com a arte marcial. Graças a nossa equipe e o suporte do nosso chefe, o empresário Chatri Sityodtong, estamos ajudando e transformando vidas aqui em Singapura com a arte marcial.

NR: Sei que você treina bastante com o Kru Rong, que é um dos maiores nomes do Muay Thai nas categorias de peso mais baixo, então como tem sido os treinos com ele? o que você geralmente pega pra si e o que consegue passar pra ele no quesito artes marciais?

Alex: O Kru Rong é um dos meus melhores amigos aqui na Evolve MMA, ele é um exemplo para mim, e estou aprendendo muito com ele, não só no quesito arte marcial mas em tudo na vida. Sou muito fã dele! E com certeza no quesito arte marcial, ele me ensina muito na parte de striking, e eu procuro ensinar ele na parte de Grappling. 

NR: Você detém de múltiplos títulos regionais e nacionais no Jiu Jitsu, sua marca de maior calibre, e ser campeão da Copa do Mundo de Jiu Jitsu, Qual desses títulos foi o mais importante pra você?

Alex: Bem, para mim todos os meu títulos tem um sentimento especial, porque todos foram através de muito treino, sacrifício e suor, todos foram muito importantes para mim!

NR: Recebi informações da própria academia de que você retorna ao One Championship logo logo, então nos conte como está a preparação para o retorno depois de um ano fora de ação, e o que vem preparando pra o retorno?

Alex: Sim sim, se Deus quiser vou estar retornando ao One em Fevereiro, mais precisamente no dia 10. Estou bastante ansioso para esse dia, estou treinando muito forte com todo meu time da Evolve MMA, e com certeza rumo a mais uma vitória na carreira, em nome de Jesus Cristo!! 

NR: Com 15 anos de experiência no Jiu Jitsu profissional, pretende um dia retornar para os fundamentos do Grappling, como competições a la Metamoris, Berkut Jiu Jitsu e One Grappling Challenge?

Alex: Olha, não penso muito sobre voltar a competir o jiu jitsu por agora, estou 100% focado no MMA e em ser um campeão de Mixed Martial Arts!! Graças a Deus fui muito feliz na minha carreira no BJJ, mas um dia quem sabe posso fazer algumas lutas novamente nessa modalidade. 

NR: No fim, a Evolve MMA detém de muito apoio aqui no Brasil, então deixe-me uma mensagem para toda a galera que te acompanha aqui no Brasil.

Alex: Queria mandar um abraço pra todos aí no Brasil, um feliz natal e um feliz ano novo a todo mundo! Que o grande Deus abençoe todos,  e que todos tenham um maravilhoso 2017, que todos realizem seus sonhos nesse ano que vem chegando. Com Deus, TUDO é possivel!

TREINE NA ACADEMIA QUE MAIS CRESCE NO MUNDO: WWW.EVOLVE-MMA.COM



IBlackbelt
Categorias
EntrevistasJiu JitsuLutasMMAMMA Internacional

Jornalista - seguidor dos esportes de combate desde 2006 - Fã de Shogun e Mousasi.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    4 + onze =

    RELACIONADO POR