EXCLUSIVO: Nocaute na Rede entrevista Vinícius de Jesus

O Nocaute na Rede teve a chance e o privilégio de fazer uma entrevista com Vinícius de Jesus, que saiu do Rio Grande do Sul e foi para os...
Vinícius de Jesus (Foto: Reprodução/Facebook)

Vinícius de Jesus (Foto: Reprodução/Facebook)

O Nocaute na Rede teve a chance e o privilégio de fazer uma entrevista com Vinícius de Jesus, que saiu do Rio Grande do Sul e foi para os Estados Unidos treinar em academias renomadas como a Renzo Gracie Academy e a Team Link. A mudança veio em boa hora para que Vinícius possa retomar definitivamente a sua carreira e aprimorar suas técnicas. Ele falou sobre isso e muito mais e você confere agora.

Vinicius, qual foi a maior diferença que tu sentistes ao sair de Porto Alegre e ir para os Estados Unidos?



Salve galera! Primeiramente, é muito bom estar batendo esse papo com vocês do Nocaute na Rede! Em segundo, a grande dificuldade de mudar de país é, sem dúvida, o idioma. Ainda não saber falar a língua, isso se torna um grande obstaculo. Mas que, claro, estudando e se dedicando. logo se supera.

Quais foram os pontos em que tu acha que melhorou o teu jogo ao se mudar?

Acho que a mudança, em si, não alterou meu jogo, mas eu estou sempre em busca de algo novo e eficiente pra complementar. Tenho buscado melhorar os meus fundamentos de muay thay desde que cheguei aqui, dois anos se passaram e tenho muito que melhorar!

Tu treina junto na academia do Renzo Gracie por aí. Ele já te deu alguma dica?

Tenho a Renzo Gracie Academy como um dos CTs onde treino. Lugar este onde fui muito bem recebido pela lenda Renzo Gracie e seus atletas. Como muitos devem imaginar, Renzo segue sendo uma celebridade, então, sempre muito ocupado, ele dificilmente está presente na academia. Uma das poucas vezes em que conversamos, Renzo me deu uma dica valiosa sobre a perda de peso, uma das partes mais difíceis pra qualquer lutador. Junto a Renzo Academy, tenho grandes nomes do MMA para fazer sparring e aprender técnicas. Entre eles estão Rafael Natal (peso-médio do UFC), Liam McGeary (campeão peso meio-pesado do Bellator), David Branch (campeão peso-médio do WSOF), Neiman Gracie (peso-médio do Bellator) e outros.

E na Team Link, com o Gabriel Napão, como que funcionam os treinos lá?

Treino também na consolidada equipe norte-americana Team Link, mundialmente conhecida através do nosso Gabriel Napão (peso-pesado do UFC). Infelizmente, não tenho o Napão como sparring, pois treino em um CT diferente do dele, mas não tenho do que reclamar, estou muito bem acessorado pelo coach e mestre Marco Alvan e tambem grandes nomes como Ricardo Funch, Camron Lochinov e outros integrantes da equipe.

Tu está, segundo o Sherdog, sem lutar desde 2013. São quase três anos afastado. No que esse tempo todo fora te ajudou nos teus treinamentos?

Em relação ao tempo afastado do cage, bem, eu não gostaria de ter ficado esses dois anos sem lutar. Se perde muito do tempo de luta real e rítmo de competição. De qualquer forma, acredito que o tempo possa ter sido bom pra algum dos fundamentos, mas, na verdade, eu não curto ficar sem lutar! (Risos) De verdade, eu preciso disto!

Já tem algum compromisso em vista ou ainda pretende aprimorar as tuas técnicas?

Agora nesse momento em que estou é compromisso em cima de compromisso, luta após luta. Vamos tentando aprimorar mais e mais as técnicas, aprendendo com as vitorias e corrigindo nas derrotas. Então, após a vitoria no Premier 19, já estamos na lista para o Premier 20, em julho. Estamos na espera de alguns novos contratos, mas que, por hora, ainda é futuro.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



IBlackbelt
Categorias
EntrevistasLutasMMA Internacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

8 − 4 =

RELACIONADO POR