Exclusivo! Prestes a defender cinturão no Bellator, Patricio Pitbull afirma: “Quero cravar meu nome na história, ser o melhor de todos os tempos”

Maior estrela brasileira do Bellator atualmente, o lutador Patricio Pitbull enfrenta amanha nos Estados Unidos Daniel Straus, defendendo seu título pela primeira vez. O brasileiro que possuí 27 anos...

Maior estrela brasileira do Bellator atualmente, o lutador Patricio Pitbull enfrenta amanha nos Estados Unidos Daniel Straus, defendendo seu título pela primeira vez. O brasileiro que possuí 27 anos conquistou o cinturão da organização quando bateu o norte-americano Pat Curran no Bellator 123 por decisão unanime. Patricio já vinha em busca desse cinturão há muito tempo, e após conquistar o sonho, agora traça outros objetivos na carreira.

(Foto: Divulgação / Bellator)

(Foto: Divulgação / Bellator)

O duelo contra Daniel Straus será uma revanche entre os lutadores que já se enfrentaram em 2011, na época, o brasileiro conseguiu a vitória por decisão unanime. Desde lá o brasileiro disputou o título contra Curran em 2013 onde foi derrotado, mas venceu o GP da nona temporada e Pat Curran em sua última apresentação somando 5 vitórias consecutivas. Agora se preparando na sua academia, a Pitbull Brothers em Natal, em entrevista exclusiva, o lutador falou sobre a sua preparação para a luta de amanha:



“Minha preparação para a luta foi muito boa, uma das melhores que já fiz. Em termos de organização e atenção, acredito que foi a melhor. Me cerquei de profissionais de várias áreas, trouxe Eric Albarracin, tinha médicos e fisioterapeutas tratando das minhas lesões e fazendo o trabalho de prevenção, nutricionista. Tudo do jeito que tem que ser, me sinto muito bem.”

Adversário de Pitbull no Bellator 132, Daniel Straus vinha de nada menos do que 6 vitórias consecutivas até perder o título pra Curran no Bellator 112. Em sua última luta, Straus derrotou por nocaute Justin Wilcox, e vem evoluindo como nunca durante os últimos anos. Já o brasileiro que já nocauteou 9 adversários, e tem uma trocação de primeira linha, fala sobre seus planos para o futuro no MMA, e revela:

“Quero cravar meu nome na história, ser o melhor de todos os tempos. Quando as pessoas falarem de MMA, quero que pensem no meu nome.”

Patricio é figura carimbada entre a maioria dos ranking dos sites especializados em MMA ao redor do mundo, mas quase sempre atrás de muitos lutadores do UFC na categoria dos penas. Já tendo reclamado publicamente por algumas vezes, Patricio acredita estar no mesmo patamar de José Aldo, como disse em entrevistas recentes. O lutador responde se acredita que uma grande vitória sobre Straus pode dar o seu merecido reconhecimento:

“Tudo é uma questão de tempo e de resultados. Eventualmente vão ter que me dar o reconhecimento que mereço. Straus é um cara muito duro, independentemente da forma que eu vencê-lo tenho certeza que saberão dar o devido valor.”

O Bellator 132 ainda vai contar com outras grandes lutas, lutam no co-evento principal da noite Georgi Karakhanyan e Bubba Jenkins em uma luta que pode definir o futuro desafiante de Pitbull caso vença Straus. O brasileiro demonstra confiança para a luta de amanha, e não liga para a dita evolução do adversário:

“Minha expectativa é ter meu nome anunciado como vencedor. Nós dois evoluímos muito desde a primeira luta. Ele acha que evoluiu mais, eu acho que evoluí mais. Vai ser uma luta diferente da primeira, mas pretendo dominar cada segundo como fiz da última vez e dessa vez nocauteá-lo.”

Lembrando que o Bellator 132 será transmitido ao vivo pela canal Fox Sports, a partir da meia-noite do sábado para o domingo. Uma novidade será a participação de Vinicius Spartan, colunista do Nocaute na Rede, que estreia como comentarista do evento no canal. Encerrando a entrevista o lutador deixou um recado para os brasileiros:

“Peço a todos que torçam por mim. Esse cinturão conquistei com muito esforço e trago ele para o meu país com orgulho. Jamais tive ajuda pública, o Brasil é um país difícil em termos de esporte, mas é o fato de ser brasileiro e nordestino, o sangue que corre nas minhas veias, que me impulsiona a conseguir coisas que alguns consideram impossíveis. Dia 16 de janeiro vou dar mais um passo para escrever meu nome na história, esse cinturão volta para o Brasil.”

Fiquem atentos a uma entrevista especial com o lutador ainda nessa sexta-feira, antes do evento aqui no site “Nocaute na Rede”.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Victor Nunes



Categorias
BellatorLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

19 − 14 =

RELACIONADO POR