Fábio Maldonado cogita aposentadoria após derrota para russo no EFN 52.

O atleta usou seu perfil do Facebook para fazer uma análise de sua luta e pondera sobre a carreira, não descartando a possibilidade de se aposentar.
(Foto: MMA Premium)

Fábio Maldonado, o “Caipira De Aço”, entrou em ação pelo EFN – Eurasia Fight Nights 52  na Rússia neste último sábado, 01 de Outubro. O sorocabano encarou o russo Mikhail Mokhnatkin em duelo pelos pesos-pesados e acabou derrotado por decisão unânime. O combate foi intenso, com os dois lutadores trocando muitos golpes. Maldonado saiu do combate com o rosto bem magoado e cheio de hematomas.

O brasileiro usou seu perfil pessoal do Facebook para fazer uma análise de seus recentes desempenhos e deixou em aberto a probabilidade de se aposentar após este combate. Maldonado cita idade avançada e o efeito de anos de lutas em seu corpo como fator determinante e que tomará uma decisão em breve. Confira um trecho do texto publicado por Maldonado:



“Por duas vezes deixei a vitória escapar no primeiro e no segundo round. Eu estava vencendo, por cima, dentro da meia guarda, e fiquei por baixo. O juiz colocou a luta em pé e quando fiquei por baixo tive de raspar. Na minha opinião venci só o segundo round e perdi na decisão…

[…]

Estou lutando com os melhores do mundo. […] Na primeira luta veio Fedor e nesta o melhor 93kg em atividade no momento (na Rússia. Mokhnatkin é considerado um dos melhores meio-pesados e pesados da Rússia e é disputado por UFC e RIZIN).

[…]

Preciso me cuidar melhor, me recuperar melhor. Estou me machucando muito e talvez eu me aposente. Conversarei com meus treinadores e tomarei uma decisão nos próximos dias. Luta não é igual futebol, que mesmo perdendo tem o terceiro tempo com churrasco. Pode ser muito dolorido para o corpo e para o coração.”

(Fabio Maldonado em seu perfil do Facebook)

Será o fim para Fábio Maldonado? (Foto: MMA Premium)

Será o fim para Fábio Maldonado? (Foto: MMA Premium)

O “Caipira De Aço” possui cartel de 21 vitórias, 11 derrotas e 1 empate e tem cartel invicto de 24 vitórias no boxe. Sua última vitória na carreira até agora foi contra Hans Stringer, pelo UFC 179, em Outubro de 2014. Maldonado já encarou pedreiras como Fedor Emelianenko, Quinton “Rampage” Jackson, Stipe Miocic e Glover Teixeira. O atleta tem mais três lutas em seu contrato com o EFN.

Confira os outros resultados do EFN – Eurasia Fight Nights 52:

MAIN EVENT:

Mikhail Mokhnatkin venceu Fábio Maldonado – Decisão Unânime – Round 3 – 05:00

FULL CARD:

Stanislav Molodtsov venceu Giorgi Lobzhanidze – Nocaute Técnico (Socos) – Round 3 – 03:18
Ilya Kurzanov venceu Alexander Matmuratov – Decisão Unânime – Round 3 – 05:00
Robert Sharafutdinov venceu Valeriy Mitrichuk – Nocaute Técnico (Socos) – Round 1 – 02:38
Rashid Sirazhudinov venceu Roman Goncharuk – Nocaute (Soco) – Round 1 – 00:57
Zalimkhan Magomedaliev venceu Denis Semenov – Nocaute Técnico (Socos) – Round 3 – 01:56
Muslim Ibragimov venceu Ramazan Gadzhikhanov – Decisão Unânime – Round 3 – 05:00
Khalid Gadzhiev venceu Nikita Solonin – Finalização (Triângulo) – Round 2 – 04:38
Nabi Badabiev venceu Dmitry Kuznetsov – Nocaute Técnico (Chutes Na Perna E Socos) – Round 3 – 02:09



IBlackbelt
Categorias
LutasMMAMMA Internacional

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    oito + treze =

    RELACIONADO POR