Fábio Maldonado encabeça a nova lista de demitidos do UFC; Mais dois brasileiros são cortados

O “facão” de fim de ano do UFC cortou três brasileiros. O nome de maior destaque é o de Fábio Maldonado. O “Caipira de Aço” era presença constante nos...
Fábio Maldonado (Foto: UFC.com)

Fábio Maldonado (Foto: UFC.com)

O “facão” de fim de ano do UFC cortou três brasileiros. O nome de maior destaque é o de Fábio Maldonado. O “Caipira de Aço” era presença constante nos cards nacionais e também um dos favoritos do público pelo seu jeito autêntico e por mostrar raça nas suas lutas. Porém a sequência de resultados negativos acabou custando o seu emprego. Nas últimas quatro lutas, ele venceu apenas uma, contra Hans Stringer, no UFC 179. Antes desse combate, ele havia sido derrotado por Stipe Miocic, onde subiu para a categoria dos pesados e aceitou a luta em cima da hora. Nos seus últimos dois combates, derrotas para Corey Anderson e Rampage Jackson em sua divisão de origem, os meio-pesados. Maldonado, de 35 anos, tem 22 vitórias e 9 derrotas em seu cartel. No UFC, ele teve 5 vitórias e 6 derrotas.

Kevin Souza (Foto: UFC.com)

Kevin Souza (Foto: UFC.com)

A demissão mais surpreendente foi a de Kevin Souza. O lutador peso-pena de 31 anos tinha apenasa 4 lutas no UFC, com três vitórias, sendo duas delas com direito a bônus de “performance da noite”. Na sua última luta, ele teve o seu único revés na organização, quando foi finalizado por Chas Skelly e, mesmo assim, deu luta dura para o americano. Kevin tem 15 vitórias e apenas 4 derrotas em seu cartel.



Éricka Almeida (Foto: UFC.com)

Éricka Almeida (Foto: UFC.com)

A outra brasileira demitida foi Éricka Almeida. A ex-campeã peso-palha do Jungle Fight foi contratada para substituir Jessica Penne e enfrentou Juliana Lima em sua estreia. Em outubro deste ano, ela foi até a Irlanda para lutar contra a atleta local, Aisling Daly. Nas duas oportunidades, ela foi derrotada. A lutadora de 26 anos tem 7 vitórias e 2 derrotas em sua curta trajetória no MMA. 

Os outros demitidos são:

Chico Camus (americano, peso-mosca): 14-7 – 1 NC (MMA), 2-4 – 1 NC (UFC);
Mickael Lebout (francês, peso leve): 14-5-1 – 1 NC (MMA), 1-2 (UFC);
Vernon Ramos (panamenho, peso meio-médio): 3-1 (MMA), 0-1 (UFC);
Jumabieke Tuerxun (chinês, peso-galo): 15-3 (MMA), 0-3 (UFC);
Bubba Bush (americano, peso-médio): 8-3 (MMA), 0-1 – 1 NC (UFC)

(Nota da redação: A situação de Kevin Souza está indefinida até o momento. O fato é que o lutador está sem contrato. Fontes dizem que a demissão dele foi confirmada.)

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH
Escrito por: Lucas Costa


Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dois + sete =

RELACIONADO POR