Fabrício Werdum disposto a lutar contra qualquer um no UFC 207 e provoca Cigano

O brasileiro faria a revanche com Cain Velasquez, que poderia lhe render o direito a luta pelo cinturão da divisão dos pesados
(Foto: MMA Junkie)

Com a suspensão de Cain Velasquez para a luta desta sexta-feira por razões médicas, o brasileiro Fabrício Werdum, em conversa ao site “mmafighting.com”, espera por uma definição da organização sobre o próximo adversário no último card do ano, o UFC 207, e garante está disposto a enfrentar qualquer adversário.

“Nós estamos esperando. Estou na espera. Se o UFC me ligar, eu vou lutar. Estou pronto para lutar. Se o UFC diz que tem um adversário, eu vou lutar. Eu vou lutar contra qualquer um, como eu sempre fiz. Eu sempre lutei contra os melhores. Meu registro mostra isso. Se eu tivesse medo de alguém, eu não estaria neste esporte. “



Enquanto isso, o brasileiro, Junior dos Santos, em rede social, no Twitter, acusou seu compatriota de que Werdum recusou lutar contra ele neste card, que acontece no UFC 207. Werdum rebateu e ainda o provocou:

“O que ‘Cigano’ disse foi um pouco estranho. ‘Cigano’ vem me perseguindo há muito tempo. Você geralmente vai atrás do cinto, não de um lutador. Acho isso estranho. Não me foi oferecido esta (luta). Ele está dizendo que eu o recusei. Eu lutaria com ele apenas para acabar com essa história dele me perseguir. “

“Algumas pessoas pensam que ele está com ciúmes porque eu me tornei campeão batendo em seu ‘pai’, Cain Velasquez, mas eu não acho que seja o caso. Acho que ele ainda não saiu do armário. Eu não tenho nada contra os homossexuais, mas ‘Cigano’ precisa sair do armário. Ele deve ter algo, porque ele não vai me esquecer. Eu já disse a ele que sou casado. Nada contra os homossexuais, mas cada um faz a sua própria escolha.”

Junior dos Santos está escalado para enfrentar Stefan Struve no dia 19 de fevereiro, mas para Werdum, se o UFC quiser, luta com ele nesta sexta-feira.

“Ele disse algo ontem, ele disse que eu não sou um bom lutador. Vou mostrar para ele dentro do octógono. Coloquem-nos lá agora, não há problema. Ele acha que sou o mesmo Werdum de 2007. Olhe para nós dois e veja quem evoluiu mais. Meu jogo mudou completamente.

“Eu quero lutar na sexta-feira. É difícil por causa da estratégia, para se preparar para alguém com dias de antecedência. Estive pensando sobre Cain Velasquez por três ou quatro meses, treinando para ele, mas eu vou lutar com qualquer um.”

Cigano vs Werdum II

Cigano x Werdum

A luta entre eles seria uma revanche, uma vez que Junios dos Santos e Fabrício Werdum se enfrentaram no UFC 90, onde “Cigano” nocauteou o “Vai Cavalo” no primeiro round. Naquela ocasião, “Cigano” estreava na organização. De lá para cá, ambos tiveram uma trajetória de sucesso na categoria dos pesados, onde os dois brasileiros chegaram ao título derrotando, curiosamente, o mesmo adversário, Cain Velasquez.

Werdum não tem certeza de que uma luta com “Cigano” lhe garantiria um “Title Shot” na divisão dos pesos pesados do próximo card do UFC ou se ele ainda precisaria lutar contra Velasquez antes de conseguir sua revanche com o atual campeão, Stipe Miocic.

O brasileiro, que mencionou em entrevistas que não estava mais interessado em lutar contra Velasquez depois que ele mais uma vez saiu da luta, mudou de ideia depois de receber um telefonema do ex-campeão.

“Isso foi estranho, Cain dizendo ‘oh, eu tenho uma lesão’, e será submetido a cirurgia antes da luta. Eu não entendi isso. Foi estranho. Mas acontece. Eu não o culpo. Às vezes você tem uma lesão, mas ainda pode lutar. Mas foi legal dele me ligar ontem à noite dizendo que ele está arrependido, que ele pensou que poderia lutar, mas a comissão não o permitiu. Ele me ligou pedindo desculpas pela situação. Não posso criticá-lo agora. Acontece.”

Getty Images

Fabrício Werdum (Foto: Getty Images)

 

UFC 207

30 de dezembro, T-Mobile Arena, Las Vegas, Nevada – EUA.

Lutas deste card:

Peso Galo Feminino: Amanda Nunes x Ronda Rousey (Disputa de Cinturão)

Peso Galo: Dominick Cruz x Cody Garbrandt (Disputa de Cinturão)

Peso Pesado: Fabricio Werdum x adversário a definir

Peso Galo: TJ Dillashaw x John Lineker

Peso Meio-Médio: Johny Hendricks x Neil Magny

Peso Meio-Médio: Dong Hyun Kim x Tarec Saffiedine

Peso Meio-Médio: Mike Pyle x Alex Garcia

Peso Mosca: Louis Smolka x Ray Borg

Peso Meio-Médio: Alex Olivera x Tim Means

Peso Médio: Antonio Carlos Jr. x Marvin Vettori

Peso Meio-Médio: Brandon Thatch x Niko Price



Categorias
LutasUFC
Sem Comentários

Responder

*

*

dois × 1 =

RELACIONADO POR