Fabrício Werdum surpreende o mundo mais uma vez, finaliza Cain Velasquez, e fica com o título dos pesados do UFC

Na última noite o Brasil mais uma vez teve motivos para se orgulhar de Fabrício Werdum, que não satisfeito em acabar com o reinado de Fedor, e finalizar Minotauro,...

Na última noite o Brasil mais uma vez teve motivos para se orgulhar de Fabrício Werdum, que não satisfeito em acabar com o reinado de Fedor, e finalizar Minotauro, mostrou ao mundo do MMA que não importa o adversário a sua frente, ele é capaz de surpreender qualquer um. Cain Velasquez estava furioso com as declarações de Werdum, que dizia ser mais mexicano que ele, e quando a luta começou, a vontade de acabar com Werdum o mais rápido possível foi clara por parte do lutador da AKA.

(Foto: Josh Hedges / Zuffa LLC / Zuffa LLC via Getty Images)

Werdum comemora conquista no México (Foto: Josh Hedges / Zuffa LLC / Zuffa LLC via Getty Images)

O brasileiro segurou a pressão no primeiro round, os lutadores trocaram muitos golpes potentes, mas Werdum aguentou firme, e aos poucos foi achando a distância para golpear. No segundo round, Werdum voltou melhor, Velasquez não conseguiu imprimir seu jogo na grade, e o brasileiro acertou alguns potente joelhadas. Sem fôlego e sentido dos golpes que sofreu de Werdum, o norte-americano perdeu o segundo round. 



No intervalo para o terceiro round, um dos treinadores de Velasquez talvez tenha instruído de forma suicida seu pupilo, e pediu para colocar Fabrício Werdum no solo, já que estava em desvantagem na trocação. Talvez tenha sido o que Werdum pediu a Deus, e após quedar de forma displicente, o brasileiro encaixou uma justa guilhotina, que em poucos segundos fez Velasquez desistir do combate e dar adeus ao título peso pesado do UFC.

Fabrício Werdum em determinados momentos dominou a luta por completo, Velasquez também mostrou a sua força, mas o brasileiro se consagrou se tornando o mais novo campeão linear no UFC. Segundo o presidente Dana White, na coletiva pós luta, agora o brasileiro deve enfrentar Junior Cigano em sua próxima apresentação no Ultimate.

Já no co-evento principal da noite, uma luta que prometia empolgar, mas não foi isso que aconteceu, Alvarez e Melendez ficaram devendo. O ex-campeão do Bellator, lutou com um dos olhos praticamente fechado no segundo e terceiro round, amarrou um pouco a luta na grade e venceu por decisão dividida Gilbert Melendez, ex-campeão do Strikeforce. Ainda no card principal, Kelvin Gastelum nocauteou Nate Marquadt no segundo round, e Yair Rodríguez fez a melhor luta noite, derrotando Charlkes Rosa por decisão dividida.

UFC 188: VELASQUEZ VS WERDUM

Resultados / Cidade do México, México – 13/06/2015

Card principal
Fabrício Werdum derrotou Cain Velasquez por finalização no terceiro round.
Eddie Alvarez derrotou Gilbert Melendez por decisão dividida.
Kelvin Gastelum  derrotou Nate Marquadt por nocaute técnico no segundo round.
Yair Rodríguez derrotou Charles Rosa por decisão dividida.
Tecia Torres derrotou Angela Hill por decisão unanime.

Card preliminar
Henry Cejudo derrotou Chico Camus por decisão unanime.
Efrain Escudero derrotou Drew Dober por finalização no primeiro round.
Patrick Williams derrotou Alejandro Perez por finalização no primeiro round.
Johnny Case derrotou Francisco Trevino por decisão unanime.
Cathal Pendred derrotou Augusto Montaño por decisão unanime.
Gabriel Benítez derrotou Clay Collard por decisão unanime.

Bônus

Luta da noite: Yair Rodríguez vs Charles Rosa
Performances da Noite: Fabrício Werdum e Charles Rosa

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Victor Nunes



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Um Comentário
  • Calendário MMA | Nocaute na Rede
    30 junho 2015 at 18:56
    Responder

    […] 06/06 – Resultados: UFC Fight Night: Dan Henderson x Tim Boetsch 13/06 – Resultados: UFC 188: Cain Velasquez vs Fabrício Werdum 13/06 – Resultados: X Fest 8 (Cachoeira do Sul/RS – BR) 13/06 – […]

  • Responder

    *

    *

    4 × 2 =

    RELACIONADO POR