#FalaCarlão: Boxe x MMA? Por quê?

Olá, rapaziada fã do Nocaute na Rede! No final de semana retrasado tivemos, no boxe, o combate entre os invictos Floyd Mayweather Jr. vs Saul Canelo Alvarez. O duelo...

Opiniao-Carlão

Olá, rapaziada fã do Nocaute na Rede!



No final de semana retrasado tivemos, no boxe, o combate entre os invictos Floyd Mayweather Jr. vs Saul Canelo Alvarez. O duelo entre a experiência x a juventude, a habilidade e a velocidade x a força e o ímpeto. No final da luta o que vimos foi a tática e o jogo mental de Floyd intimidar o talentoso lutador mexicano.

Mayweather, famoso por sua soberba e seus vários títulos, venceu a Saul Canelo Alvarez por pontos, em um combate milionário, que mostra que o boxe ainda vive, aliás, muito bem por sinal. As vendas de pay per view foram boas, o MGM estava lotado, muita gente famosa na plateia, todos os ingredientes de um grande espetáculo.

Depois de consumada a peleja, vi algumas pessoas ainda falando que o boxe morreu, que o MMA é muito melhor, etc. e tal. Então pensei, mas os dois esportes não podem coexistir? Não podem ter seu público, sua base de fãs?

A estrutura do boxe difere da do MMA no que tange à sua organização, à promoção dos eventos e à distribuição financeira. Isto faz com que as lutas por título no boxe paguem muito melhor aos seus campeões. Tem público em uma faixa etária diferente, com ambições e desejos diferentes dos fãs do MMA. O Mixed Martial Arts é um esporte extremamente dinâmico, um esporte jovem que ainda não chegou ao seu auge. Existe mercado para ambos, sem rivalidades infundadas e declarações infelizes.

A nobre arte tem na tradição seus alicerces, enquanto o MMA está construindo sua base na imprevisibilidade, nas lições de determinação e superação que nos são dadas a cada duelo.

Gosto muito do boxe, sou fã de Sugar Ray Robinson, Jack Dempsey, Rocky Marciano, o insuperável Muhammad Ali, Roy Jones Jr e Mike Tyson.  Sou um apaixonado por MMA, me orgulho muito de ter sido lutador, admiro as lendas do esporte como: Fedor, Royce, Minotauro,Wanderley, Bustamante, Ruas, Couture, Belfort e Anderson Silva, entre outros ídolos.

Podemos gostar e curtir as duas modalidades, não precisamos escolher um “lado” e mesmo que tenhamos preferência por um ou outro, respeitar a história dos heróis desses esportes fascinantes é essencial.

Na próxima coluna falarei sobre a excelente e polêmica luta válida pelo título dos meio pesados do UFC: Jon Jones vs Alexander Gustafsson.

Treine duro, curta o esporte e seja feliz!

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
Opinião

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

3 + quatro =

RELACIONADO POR