#FalaCarlão: Quando a crítica não é construtiva

Olá amigos, Hoje irei fazer um breve desabafo se me permitem, tenho um ritual todos os dias, como gosto de me manter atualizado e interagir com os fãs, sempre...

Carlao Barreto

Olá amigos,



Hoje irei fazer um breve desabafo se me permitem, tenho um ritual todos os dias, como gosto de me manter atualizado e interagir com os fãs, sempre procuro ler meia dúzia de sites especializados em MMA daqui e dos EUA. Apesar de não ser sempre, algumas vezes dou uma olhada nos comentários da galera sobre algumas notícias mais impactantes da semana. Vou ser muito sincero, às vezes tenho vontade de convidar algumas pessoas que se escondem atrás de nicknames a conhecer a realidade da maioria dos lutadores, a treinar com eles…

Anderson Silva (Photo by Josh HedgesZuffa LLCZuffa LLC via Getty Images)

Anderson Silva (Photo by Josh HedgesZuffa LLCZuffa LLC via Getty Images)

Leio alguns comentários extremamente infundados e desrespeitosos. Se a pessoa tem uma opinião sólida, argumentos bem fundamentados, mesmo que eu discorde completamente, respeito e tento ver aquela situação por outra ótica, assim tento ser o mais imparcial e justo possível. Agora o cara chegar despejando montanhas de palavras jogadas ao vento, só para destilar seu veneno, suas frustrações, aí não! Outro dia, em um desses sites que fazem parte da minha leitura e pesquisa diária, um cidadão escondido em um apelido infame, desceu a lenha no MMA, falando que esses casos de doping mostram que isso não é esporte, coisa e tal…

Primeiro, se a pessoa não gosta do MMA, acha que não é esporte, por que perde tempo lendo um site que fala basicamente sobre o tema? Segundo, deve ser muito mal informada, pois vários esportes olímpicos tem casos de doping, isso não é um “privilégio” do MMA, doping é um problema sério em todos os esportes de alto rendimento, individuais e coletivos, ou seja, puro ódio. Terceiro, se estão pegando tantos atletas, isso tem um lado positivo, sabe por quê? Mostra o quanto o esporte vem se estruturando, ganhando força e credibilidade. Todos ficaram tristes em ver ídolos caindo no doping, mas vendo pelo lado global, mostra que estamos caminhando para dias melhores, somente aqueles que jogam com as regras irão permanecer no jogo.

Nas resenhas em que participo sempre falo a mesma coisa: – “Gente vamos ter calma e zelo com o MMA, ainda é um esporte novo, temos muito para crescer, vamos parar de querer competir com outros esportes e aprender com os modelos de sucesso de outras modalidades, o MMA tem enorme potencial, mas precisamos construir um futuro sólido, pensar na saúde dos atletas, na educação esportiva, no fortalecimento do MMA Amador”.

Aos fãs, peço que antes de julgar esse ou aquele atleta, procure entender os fatos, assim terão uma opinião formada e poderão se expressar de forma clara e justa. Quem me segue nas redes sociais, sabe que sempre converso com os fãs, na maior humildade e sinceridade, gosto muito de conversar, trocar ideias, não é porque estou na estrada há muito tempo que sou melhor que ninguém, temos a mesma paixão, estamos no mesmo barco. Vamos nessa, sempre por um esporte melhor, vamos à luta!

Fiquem bem, fiquem com DEUS!

Para me seguir nas redes sociais:

https://twitter.com/Carlao_Barreto
https://www.facebook.com/carlaobarretoMMA

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
Carlão BarretoLutasOpinião

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

quatro × cinco =

RELACIONADO POR