#FalaCarlão: Verdadeiro Campeão

Salve, salve amigos do Nocaute na Rede! Hoje retorno as atividades por aqui, durante esse tempo que estive fora, muita coisa aconteceu em nosso esporte. Porém, o fato mais...

Carlao Barreto

Salve, salve amigos do Nocaute na Rede!



Hoje retorno as atividades por aqui, durante esse tempo que estive fora, muita coisa aconteceu em nosso esporte. Porém, o fato mais marcante nesse período foi a péssima notícia do doping do Jones. Realmente foi uma notícia bombástica! Um campeão, um lutador tão diferenciado, um ídolo! Cair nas armadilhas das drogas, muito triste… Não vou julgá-lo, nem fazer um linchamento público, de forma alguma! Apenas torço para que todos os atletas façam uma reflexão sobre seu papel na sociedade, como suas atitudes fora dos ringues são tão importantes quanto suas performances atléticas. Muitos adolescentes se espelham nesses caras, então qualquer atitude egoísta, impensada desses “heróis”, pode refletir e muito na vida de seus fãs mais jovens. Não estou aqui em meu retorno as páginas do Nocaute na Rede, para dar lição de moral, bancar o dono da verdade, longe disso!  Apenas quero usar essas mal traçadas linhas, para levar às pessoas a reflexão, falar de luta e seus protagonistas  é muito bom, mas  existe muito mais em jogo que um belo cinturão.  

Foto: GettyImages

Foto: GettyImages

Esse assunto me faz lembrar muitos atletas que ao conquistarem o sucesso, mudam completamente, começam a acreditar que os holofotes irão ficar acesos para sempre. Não pensam em se preparar para o futuro, não se preocupam com o pós- carreira, só querem curtir  o glamour, as festas, “os amigos” que só dizem sim, deixam os excessos dominarem seu cotidiano e acham que uma vida de atleta se resume a época do camp de treinamento. Como vi isso  de perto no passado, posso entender e muito o que se passa na cabeça desses garotos, por isso, posso lhes dizer que tudo é ilusão, no final do dia, só sobram você e seus medos. Tenho sido repetitivo com alguns atletas que tenho mais intimidade, sempre falando para se dedicarem ao máximo as suas carreiras, ficarem atentos às armadilhas do sucesso e nunca esquecerem suas raízes, o uso das drogas recreativas, ou melhor, destrutivas, é apenas uma delas, talvez a mais cruel, pois destrói não só sonhos, mas também sua dignidade e uma pessoa que tem sua dignidade corrompida, nunca saberá o que é ser um verdadeiro campeão.

Vamos à luta, sempre de cabeça erguida combatendo o bom combate!

Desejo a todos um feliz 2015, cheio de sucesso, saúde e juízo!

Até a próxima! Fiquem com Deus!

Para me seguir nas redes sociais:

https://twitter.com/Carlao_Barreto
https://www.facebook.com/carlaobarretoMMA

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
Carlão BarretoOpinião

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

quinze − 1 =

RELACIONADO POR