Falastrão ou irreverente? Chael Sonnen anuncia aposentadoria do MMA

Após ser flagrado no exame antidoping, o lutar norte americano mais odiado e ao mesmo tempo amado pelos brasileiros, Chael Sonnen anunciou oficialmente sua aposentadoria do MMA. O lutador...

Após ser flagrado no exame antidoping, o lutar norte americano mais odiado e ao mesmo tempo amado pelos brasileiros, Chael Sonnen anunciou oficialmente sua aposentadoria do MMA. O lutador fez o anuncio no “UFC Tonight”, telejornal oficial do Ultimate nos EUA, no qual Sonnen é um dos apresentadores. Lembrando que Sonnen estava acertado para enfrentar Vitor Belfort no UFC 175 , mas testou positivo para duas substancia proibidas, sendo retirado do card.

UFC 175 & The Ultimate Fighter Finale - On-Sale Press Conference

Chael Sonnen (Foto: Josh Hedges / Zuffa LLC / UFC)

Chael Sonnen encerra a carreira com 37 anos, e um cartel de 28 vitórias, 14 derrotas, e 1 empate, em 43 lutas profissionais no MMA. O lutador alegou precisar tomar algumas substancias, e que continuar lutando o pode prejudicar muita a sua saúde. Anunciando a sua aposentadoria o lutador declarou:



“Quero tomar esta oportunidade para anunciar oficialmente minha aposentadoria das artes marciais mistas competitivas. Eu me diverti muito. Quero agradecer Roy Pittman. Quero agradecer Dave Sandal. Quero agradecer meu técnico Clayton Hires. Esses caras me ensinaram a perseverar, e ficaram comigo nos tempos difíceis.”

Sonnen já enfrentou diversos lutadores de renome, e chegou ao seu auge em 2010, quando mesmo tendo perdido para Anderson Silva, dominou o brasileiro até ser finalizado no quinto round. Sonnen fez questão de agradecer a Anderson Silva em sua aposentadoria:

“Também quero agradecer o oponente mais importante que já tive. Eu não poderia ter chegado aqui sem este parceiro de dança, e é você, Anderson Silva. Obrigado pela oportunidade. Obrigado pelas memórias. Obrigado pelo convite para o churrasco, embora eu não tenha cobrado.”

Chael Sonnen ainda lutou pelo título do UFC 3 vezes, sendo derrotado por Anderson Silva duas vezes e Jones Jones uma vez, pela categoria dos meio pesados. Grande personagem fora do octógono, o lutador ganhou fama pelas provocações, principalmente a Anderson Silva e o povo brasileiro, mas recentemente se redimiu quando foi um dos treinadores do TUF Brasil 3 e conquistou muito fãs pelo Brasil. Agora Sonnen deve continuar sua carreira como comentarista do UFC mais tranquilamente,e sem dúvida fará muita falta ao show que cada vez carece mais de lutadores de personalidade.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Sem títuloEscrito por Victor Nunes



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

7 − três =

RELACIONADO POR