Fãs de Carlson Gracie criam abaixo-assinado online para instalação de estátua em homenagem ao mestre; Saiba como ajudar

A comunidade da arte suave no Brasil, em especial os fãs do eterno mestre Carlson Gracie, está se mobilizando por meio de um abaixo-assinado para que a prefeitura da...

Mestre Carlson Gracie com um de seus atletas mais famosos, Vitor Belfort

Mestre Carlson Gracie com um de seus atletas mais famosos, Vitor Belfort

A comunidade da arte suave no Brasil, em especial os fãs do eterno mestre Carlson Gracie, está se mobilizando por meio de um abaixo-assinado para que a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro volte atrás e atenda o apelo para a instalação de uma estátua do grão-mestre de jiu-jitsu junto à estação de metrô da Rua Figueiredo Magalhães, em Copacabana.

De acordo com a descrição do documento, o objetivo principal da instalação da estátua de Carlson Gracie é eternizar uma das figuras mais simbólicas de Copacabana, local onde viveu e instalou sua prestigiada academia. Ainda segundo os idealizadores do projeto, Carlson merece ser lembrado como um dos maiores responsáveis pela popularização não só do jiu-jitsu, mas do MMA no Brasil e no mundo.



O pedido vem ganhando força desde Agosto do último ano, após as autoridades competentes da cidade vetarem a instalação da homenagem, um projeto que vinha sendo trabalhado desde 2009. O abaixo assinado criado por membros da Liga Carioca de Jiu-Jitsu tem como objetivo, alcançar a meta de 2000 assinaturas. Até o momento, cerca de 1137 já assinaram a petição online.

Formador de uma das equipes mais temidas da história do esporte, Carlson é responsável por revelar grandes nomes dos tatames como os ex-campeões do UFC Murilo Bustamente e Vitor Belfort, o hoje presidente do Jungle Fight Wallid Ismail além de centenas de outros casca-grossas espalhados Brasil a fora. Para contribuir com o abaixo-assinado basta entrar no site clicando aqui e seguir as orientações.



Categorias
Jiu Jitsu

Manauara, jornalista em formação e faixa-roxa de jiu-jitsu.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    quatro × um =

    RELACIONADO POR