Federação francesa de Judô: ”Exclusão de Judocas que ensinam MMA”

Depois da Federação Internacional de Judô (IJF) recusar um acordo de patrocínio com o UFC, por alegar que o contrato não representava seus valores. O presidente da organização de Judô, Marius Vier, declarou...

Depois da Federação Internacional de Judô (IJF) recusar um acordo de patrocínio com o UFC, por alegar que o contrato não representava seus valores. O presidente da organização de Judô, Marius Vier, declarou que os atletas que migram para outros esportes representam uma ”contaminação espiritual” e se têm um receio para que migrem para o MMA.

Existe algum receio de que Teddy Riner (Esquerda) migre para o MMA. Foto: (AFP, Alexander Klein)

Existe algum receio de que Teddy Riner (Direita) migre para o MMA. Foto: (AFP, Alexander Klein)

Agora, o presidente da Federação Francesa de JudôJean Luc-Rouge, que também é o secretário-geral da IJF oficialmente proibiu todos os lutadores de Judô de ensinarem MMA na França (França e a Noruega são alguns dos raros países em que o MMA ainda é ilegal), pois logo serão ”banidos” da federação. 



Qualquer um que for pego ensinando MMA, será removido da federação (…) MMA é ilegal na França. Todos estas academia de Judô não têm o direito e serão passíveis de serem excluídas. Elas botam a Federação em risco e se existir algum grande problema, será minha culpa. – Completou em entrevista à L’equipe Magazine.

Em outra entrevista com a L’equipe, Jean afirmou que lutadores de MMA são estúpidos.

Estes novos esportes de combate (MMA) parecem ter saído de um vídeo-game. Estes caras são estúpidos o suficiente a ponto de matar uns aos outros na frente de todo mundo dentro de uma jaula, eles são bem pagos e por isso aceitam. Esporte não é guerra! Nós devemos ser permitidos a cumprimentar-se e tomar uma cerveja juntos no fim. Ele completou.

Isto foi dito meses após ser revelado que a IJF estava preparando um projeto confidencial. A Federação Francesa de Judô e de Disciplinas Associadas (FFJDA) é a quarta maior federação esportiva da França com mais de 570 mil licenças, e eles tem planos de criar um novo esporte, ”Mixed Jujitsu Arts”. Que será conhecido como MJA. Um acrônimo que se faz lembrar do MMA, o que pode não ser uma simples coincidência.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Jorge Nojikoski.



Categorias
EntrevistasLutasMMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

1 × quatro =

RELACIONADO POR