Fedor Emelianenko quer revanche contra Fabrício Werdum

Os dois lutadores se enfrentaram em 2010, no Strikeforce, e Werdum finalizou o russo aos 1:09 do 1º round, quebrando uma invencibilidade de quase 1 década
Fedor Emelianenko, o "Último Imperador" (Credits: Esther Lin)

No dia 25 de julho, Fabrício Werdum fez sua última luta do contrato com o UFC e declarou que gostaria de uma nova luta contra o Fedor Emelianenko. Agora foi o russo, em entrevista ao ‘MMA Junkie’, que demonstrou interesse numa revanche contra o ex-campeão do UFC.

“Sim, essa luta me interessaria. Agora, se é uma luta interessante de se ver ou se o Bellator se interessa por ela, não sei”, declarou.



O”último imperador” está nos Estados Unidos, onde vai acompanhar alguns companheiros em ação no Bellator 244 que acontece neste sábado, 22, e mostrou confiança ao dizer que está preparado para qualquer luta a qualquer momento.

“Sim, estou bem. Tudo está bem. Nunca parei de treinar. Estou treinando constantemente, esperando a próxima luta”, afirmou.

Fedor tem 43 anos e um cartel com 46 lutas, 39 vitórias (15 nocautes, 15 finalizações e 9 por decisão), 6 derrotas (5 nocautes e 1 finalização) e 1 ‘no contest’. Chegou a se aposentar após nocautear Pedro Rizzo em 2012, mas retornou em 2015. De lá pra cá são 7 lutas, 5 vitórias e 2 derrotas. Seu último confronto foi no Bellator 237, em dezembro de 2019, quando nocauteou Rampage Jackson aos 2:44 do 1º round.

Werdum chocou o mundo, acabou com invencibilidade de Fedor e ficou ...

Werdum, já esboçando um sorriso, finalizando Fedor Emelianenko (Foto: Reprodução à partir da ESPN)

Fabrício Werdum tem 43 anos e um cartel com 34 lutas, 24 vitórias (6 nocautes, 12 finalizações e 6 por decisão), 9 derrotas (3 nocautes e 6 por decisão) e 1 empate. Ao ser flagrado no exame antidoping, ficou 2 anos sem poder lutar e só retornou este ano, em maio, quando foi superado por Alexey Oleinik na decisão dividida. Na sequência, em julho, finalizou o sueco Gustafsson e desde então está sem contrato.

E você, caro leitor, gostariam de ver esta segunda luta entre eles? Em quem apostariam? Para quem torceriam? Deixa aí seu comentário.

Texto e edição: Kaio Lima

Siga nas redes sociais:

Instagram do Nocaute na Redehttps://www.instagram.com/redenocaute/?hl=pt-br
Instagram de Kaio Limahttps://www.instagram.com/kaiotlima.mma/
Canal no youtubehttps://www.youtube.com/channel/UCJyqMrz4n0oY5rUx3CsvhWg



Categorias
BellatorLutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

3 − 2 =

RELACIONADO POR