Felipe Boaventura rumo ao título dos meio-médios do Inside Fighters League: “com esse cinturão, vou alçar maiores vôos”

Atleta da equipe Sombra Team pode se tornar o primeiro detentor do título da organização neste domingo (25)
Felipe Boaventura (foto: Marcel Horowitz)

O Inside Fighters League deve impactar o circuito do MMA nacional. A organização tem estreia marcada para este domingo (25), em Rio Grande (RS), e trará quatro cards repletos de combates com alguns dos principais nomes do circuito do profissional e que podem ser adquiridos por R$ 29 através de pix para o e-mail [email protected]

Como não poderia ser diferente, a liga colocará em jogo os seus principais cinturões em seu evento de estreia. É o caso do título dos meio-médios, que terá um campeão definido após o embate entre Felipe Boaventura e Luciano Oliveira.



Felipe Boaventura (foto: Marcel Horowitz)

Boaventura é um nome conhecido do público gaúcho. Com uma longa trajetória no muay thay que o consagrou multicampeão no esporte, o atleta agora mira no título da divisão até 77 kg do IFL.

Mesmo com a mudança de adversário de última hora (Boaventura enfrentaria Henerson “Nenem”, inicialmente), o lutador afirma estar aperfeiçoando suas técnicas de grappling e jiu-jitsu. “Tenho algumas finalizações caso venha a acontecer uma luta de solo”, afirma o atleta conhecido por definir suas lutas em pé.
Felipe Boaventura (foto: Marcel Horowitz)

O jogo de strikes, com cotoveladas e chutes, de Boaventura ficou tão conhecido entre no universo das lutas que o atleta ganhou um infame apelido: “Jon Jones brasileiro”. Todavia, o lutador afirma se identificar mais com o veterano Remy Bonjasky. “Sempre usei ele como referência. Já o Jon Jones, apesar de ser um excelente atleta, deixa muito a desejar fora do octógono”, comenta o lutador em tom bem humorado.

Felipe Boaventura (foto: Marcel Horowitz)
Para o lutador, a chance de se tornar campeão no Inside Fighters League pode funcionar como uma mola propulsora de sua carreira rumo ao circuito mundial de MMA. “Este cinturão vai me expor lá fora, para trilhar meu caminho profissional em grandes eventos”, afirma o lutador que tem se preparado sob a tutela do treinador Rafael Sombra para o evento neste domingo.

Felipe Boaventura (foto: Marcel Horowitz)

Confira a entrevista completa de Felipe Boaventura para o Nocaute na Rede:

 



Categorias
Lutas
Sem Comentários

Responder

*

*

9 + doze =

RELACIONADO POR