Felipe Buakaw avança no GP do Aspera e sonha com vaga em evento asiático‏

Peso leve da 011 MMA Team, Felipe Buakaw Douglas travou batalha de punhos e dentes cerrados contra Thiago Duarte (Black Sheep MMA) na primeira semifinal do GP do Aspera,...

Peso leve da 011 MMA Team, Felipe Buakaw Douglas travou batalha de punhos e dentes cerrados contra Thiago Duarte (Black Sheep MMA) na primeira semifinal do GP do Aspera, realizado durante a edição 38, no último final de semana.

Felipe Buakaw

(Foto: Riganti)

Após três rounds disputados desta que já é considerada uma das melhores lutas nacionais da categoria em 2016, o volume de golpes mais eficiente e a melhor obediência tática fizeram a diferença, e Buakaw foi declarado vitorioso na decisão dividida. Com isso, ampliou o cartel como profissional para 10-2.



“Sem dúvida foi a luta mais difícil da minha carreira. O adversário fez valer a condição de ‘guerra’. Mas são combates assim que fazem você amadurecer, tanto técnica quanto mentalmente”, afirma o lutador.

“Coloquei em prática boa parte do que treinamos com os professores Marcão Dedo, Anderson Nogueira e Tiago Barros na 011. Mas quando o combate fica muito parelho, no final das contas o que faz a diferença mesmo é a vontade de vencer, é deixar o coração dentro do cage. E isso, felizmente, estava a meu favor naquela noite”, completa.

A próxima semifinal do GP dos leves do Aspera acontecerá em junho, com lutadores ainda a serem divulgados. A final está programada para agosto. O campeão automaticamente assinará contrato com o evento sul-coreano Road FC, e participará de um novo Grand Prix na Ásia, no final do ano, com premiação milionária.

“Vou ter mais tempo de analisar e me preparar do que o próximo adversário eu sair da outra semi. Espero usar isso como vantagem de alguma forma, seja em lastro de treino ou planejamento mais específico do camp. Mas sei que estaremos lutando pelo sonho de assinar com um evento no Exterior. Vai ser mais uma guerra, com certeza”, ressaltou Buakaw.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook
https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
Aspera FCLutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

vinte − treze =

RELACIONADO POR