Felipe Buakaw prevê ‘luta do ano’ contra William Cilli no Thunder Fight 9

Atleta da 011 MMA Team ainda disputará cinturão dos Aspera FC, em novembro.

Felipe Buakaw Douglas tem se preparado com afinco para o final de ano mais movimentado da carreira profissional. O peso-leve da 011 MMA Team tem dois compromissos bombásticos agendados pela frente. O primeiro será no Thunder Fight 9, dia 30 de setembro, em São Paulo, contra William Cilli (Chuteboxe), em confronto com potencial declarado para figurar nas listas de melhores de 2016 do MMA nacional.

“Será uma grande guerra entre prospectos. Mas lutadores de ponta precisam de testes de verdade para evoluir. É aí que separamos quem é artista marcial de verdade e quem só quer ficar nessa de querer desafios mais simples”, afirma Buakaw. “Respeito muito o Cilli, somos amigos fora do ambiente competitivo. Agora temos de nos enfrentar, e vai ser ‘porradaria’ das boas. Aconteça o que acontecer, todo mundo sai ganhando após um combate desse calibre. Será a luta do ano até 70kg, pode confiar”, completa.



Após o compromisso no Thunder, Felipe disputará do título dos leves do Aspera FC, em novembro, possivelmente contra Alexandre Sangue. O lutador da 011 se credenciou para o compromisso em maio, após vencer Thiago Duarte na decisão por pontos. O detentor do cinturão automaticamente assinará contrato com o Road FC, na Coréia do Sul.

“Temos de focar em uma coisa de cada vez. Foi algo atípico ter duas lutas de alto nível agendadas em sequência. Mas isso também facilitou para nos programarmos melhor os treinamentos de forma inteligente. Treino na melhor equipe de São Paulo, e isso significa que estou preparado para qualquer situação dentro do cage. Serão dois desafios ‘cascudos’. Mas o objetivo é fechar 2016 com 100% de aproveitamento”, comenta.



IBlackbelt
Categorias
LutasMMA NacionalThunder Fight
Sem Comentários

Responder

*

*

um × um =

RELACIONADO POR