Felipe Nilo volta aos treinos após cirurgia complicada

O atleta da Team Nogueira tem 25 anos e nos últimos dias voltou a treinar após uma cirurgia complicadíssima de osteocondroplastia patela mais incremento de PRP (Plasma Rico em...
O atleta da Team Nogueira tem 25 anos e nos últimos dias voltou a treinar após uma cirurgia complicadíssima de osteocondroplastia patela mais incremento de PRP (Plasma Rico em Plaquetas), onde foram realizados micro fraturas na cartilagem da patela e correção de lesão da plica sinovial, Felipe realizou a cirurgia com o Dr.Flávio Cruz (Médico do UFC) e o Dr.Marco Aurélio.
20_01_2015_16_23_54

(Foto: Arquivo pessoal)

Felipe voltou a praticar Jiu Jitsu com Cláudio Calasans que tem como principais conquistas:
Campeão do Pan-Americano (2011, 2012 IBJJF)
Campeão Mundial – CBJJO (2006)
Campeão Mundial – CBJJE (2008)
4x Campeão do World Pro Cup (2010 peso e absoluto, 2011, 2012)
Campeão Europeu (2011, 2013, 2014)
Campeão Sul-Americano – CBJJE (2009)
Campeão do Desafio Black Belt (2012)
Campeão da Seletiva do ADCC Brasil 2011 (Submission)
2º Lugar na Seletiva do ADCC Brasil 2009 (Submission)
Medalha de Prata no Mundial (2010)
Medalha de Prata no Europeu (2011 absoluto)
Felipe Nilo segue fazendo fisioterapia intensa com uma das melhores equipes do Brasil (Equipe Fabiano Bastos) com os profissionais Pedro Cavalcanti, Eduardo da Physio Full e André Bezerra.
Confira o bate papo que tivemos com Felipe após seu retorno aos treinamentos:
Sobre estar 100%, Felipe comenta:
“Bom, estou digamos que 80%, fui liberado pela minha equipe médica a voltar aos poucos nos treinos, em reunião com Dr.Flávio Cruz e meus fisioterapeutas Pedro Cavalcanti, Eduardo da Physio Full e André Bezerra decidimos voltar aos poucos até estabilizar a musculatura e a deixar 100%.”
Perguntado sobre a previsão e retorno ao cage em 2015, Felipe Nilo diz que pretende retornar em meados de junho, quando deve estar totalmente recuperado.
“Quem dita as regras são os profissionais que trabalham em minha equipe, meu fisiologista Cláudio Pavanelli quem dirá quando estarei preparado 100% fisicamente e meus treinadores que dirão tecnicamente.”
Após algumas lesões seguidas, perguntamos se já passou pela sua cabeça não subir mais no cage ou seguir em outra profissão, Felipe avalia:
“Não, nunca pensei em desistir, quem desisti de seus sonhos na verdade nunca teve um sonho. Sempre estarei pronto diante de qualquer dificuldade creio que Deus faz os planos corretos sempre.”
Diante de muitas lesões, onde querendo ou não atrapalham a carreira de qualquer atleta, Felipe expõe se ainda pode ser um grande destaque mundial.
“Esse é um sonho de todos, mas não cabe apenas a mim e sim a Deus que sabe o futuro, mas posso afirmar que ainda esse ano vocês terão uma grande surpresa, digo isso pois já temos grandes coisas vindo. Apesar das lesões e tudo mais, já tenho feito meu nome.”
Por fim o atleta deixou uma mensagem para os fãs que torcem por ele e acompanham seu trabalho.
“Só tenho agradecer a todos, família e amigos, agradecer a pessoas importantes que me ajudaram e muito nessa jornada, minha esposa Jéssica, meu irmão e amigo André Elias que esteve ao meu lado todo o tempo, e aos fãs, nunca, jamais deixem pessoas desanimarem, se vocês acreditam, vão atrás de seus sonhos, colocando Deus à frente e sempre tudo se fará, basta crer e buscar, completou o atleta da Team Nogueira.”

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Escrito por Renan Assunção



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

treze + doze =

RELACIONADO POR