Felipe Savate coloca no currículo mais uma vitória

Atleta vence por nocaute técnico adversário no I New Corpore Extreme e segue invicto na carreira. “Foi uma guerra.” É assim que o atleta profissional de MMA, Felipe Savate,...

Atleta vence por nocaute técnico adversário no I New Corpore Extreme e segue invicto na carreira.

“Foi uma guerra.” É assim que o atleta profissional de MMA, Felipe Savate, definiu a luta contra Thiago de Oliveira no card principal do I New Corpor Extreme, categoria até 84kg, realizada no último sábado. Guerra essa vencida pelo atleta da GfteamRecreio aos 3min14s do 3º round com nocaute técnico.



O embate, que foi a primeira luta do card principal, foi um duelo de striker e o nocaute foi questão de tempo. Savate esbanjava confiança (com direito a movimentos provocativos), mas seu oponente parecia não se intimidar e partia para cima. Em um determinado momento, já no segundo round, o jovem atleta se desequilibrou e caiu. O o adversário parecia que iria encerrar a luta ao ficar por cima de Felipe. Porém, muito bem assessorado pelos corners Cristiano Ferrugem e mestre Theodoro Canal, o lutador conseguiu inverter o jogo ao levantar em questão de segundos, revelando um recuperação surpreendente e com direito a diversos golpes de chasse frontal. Daí em diante, a torcida que antes estava a favor de Oliveira, viu que a chapa seria quente e se calou.

Felipe Savate encaixa golpe de chasse frontal (Foto: Vitor Reis - CornerBr)

Felipe Savate encaixa golpe de chasse frontal (Foto: Vitor Reis – CornerBr)

No terceiro round, o adversário já se mostrava visivelmente cansado, e Savate, com excelente domínio de técnica conseguiu encaixar todos os golpes. Até que ao jogar o oponente no chão, Felipe não teve pena e disferiu vários socos no rosto, todos sem direito a defesa. A vitória estava garantida com nocaute técnico e com mudança de lado da torcida, que se rendeu a Felipe Savate nos instantes finais da luta.

“Foi uma guerra. Uma luta difícil e que demorou mais do que imaginei, mas mantive o foco, a confiança e coloquei em prática tudo o que sei. Não podia decepcionar a equipe Gfteam, meus treinadores, patrocinadores e amigos. Quero muito agradecer a confiança que todos depositaram em mim. Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar em um sonho que se tem. Além disso, o ato de boa fé é que fazem os verdadeiros campeões. Ao término da luta, fiz questão de levantar a mão do meu adversário em atitude de respeito. Na luta o movimento provocativo era jogo psicológico. O Anderson Silva, com quem treinei durante quatro anos, também brinca lutando para desviar a atenção do oponente”, disse o atleta.

Agora, Felipe Savate além de campeão carioca e brasileiro de Savate, vencedor do 4ª JPA Fight no MMA coloca em seu currículo o 1º New Corpor Extreme e segue invicto desde que entrou para o mundo da luta, há mais de dez anos. Realmente, é de se respeitar e que venha a próxima luta.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

onze + dezenove =

RELACIONADO POR