Feliz aniversário, Benson Henderson!

Um dos maiores nomes da história do peso-leve no MMA completa 32 anos hoje! Falamos de Benson Henderson! Ou Ben Henderson, ou Bendo, ou Smooth, ou “Menino-Lobo”, do jeito...
Benson Henderson (foto: UFC.com)

Benson Henderson (foto: UFC.com)

Um dos maiores nomes da história do peso-leve no MMA completa 32 anos hoje! Falamos de Benson Henderson! Ou Ben Henderson, ou Bendo, ou Smooth, ou “Menino-Lobo”, do jeito que você preferir!

Nascido em Colorado Springs, Colorado, EUA, Benson tem descendência africana e sul-coreana – sua mãe vem da Coréia do Sul. Ele é formado em justiça criminal e sociologia pela universidade Dana College, em Blair, no Nebraska.



Bendo sempre foi um nome importante no peso-leve das maiores organizações de MMA do planeta. Ele foi campeão no World Extreme Cagefighting, o WEC, até a sua última edição, quando foi derrotado por Anthony Pettis – com direito ao showtime kick. Ele também foi campeão no UFC, depois de derrotar Frankie Edgar. Defendeu o cinturão três vezes até perdê-lo, mais uma vez, para Pettis, em uma revanche do duelo do WEC.

Henderson sempre foi conhecido por seu visual característico, especialmente os longos cabelos que cultiva há muitos anos. Dentro do Octógono, os fãs sempre lembram de seus chutes incriveis vindos do Taekwondo, arte marcial que ele é faixa preta, de suas finalizações com seu jiu-jitsu afiado – ele também é faixa-preta dessa arte – e por estar sempre disposto a lutar. Seu último combate, contra Brandon Thatch, foi realizado apenas um mês depois do duelo contra Donald Cerrone, onde ele foi derrotado em uma polêmica decisão. Contra Brandon, ele subiu de divisão – lutou nos meio-médios -, enfrentou um adversário bem mais alto, sofreu, mas conseguiu vencê-lo no quarto round com uma finalização. Provando ter o coração de campeão que lhe fez alcançar o maior título possível no MMA no passado.

Benson Henderson é um atleta muito querido pelos fãs por suas habilidades, pelo seu jeitão engraçado e por sempre atender a todos da melhor maneira possível. E nós, do Nocaute na Rede, lhe desejamos um feliz aniversário e muitas felicidades!

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH
Escrito por: Lucas Costa


Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

onze − oito =

RELACIONADO POR