FELIZ ANIVERSÁRIO, JOHNY HENDRICKS!

"Bigg Rigg", ex-campeão dos pesos meio-médios do UFC, faz aniversário no dia de hoje e completa 33 anos.
(Foto: MMASpace.com)

Hoje, 12 de Setembro, o ex-campeão dos meio-médios do UFC, o “Bigg Rigg” Johny Hendricks completa 33 anos! O nativo de Oklahoma é um dos melhores lutadores de sua categoria no UFC e apesar da má fase recente, é um dos ex-campeões da organização. Ele foi campeão estadual de wrestling colegial em Oklahoma e duas vezes campeão nacional! Seu cartel no wrestling colegial foi de 101 vitórias e apenas 5 derrotas. Em seguida, migrou para o wrestling universitário e ficou em quinto lugar como melhor lutador do país. Compilou cartel de 159 vitórias e 13 derrotas antes de migrar para o MMA.

Ao formar-se pela Oklahoma State University, mudou-se para Las Vegas e começou a treinar no Team Takedown, junto a outros wrestlers da OSU que tornaram-se lutadores de MMA como Shane Roller e Jake Rosholt. Fez então sua transição para o MMA e visava fazer sua primeira luta como profissional, que aconteceu em 2007, com uma vitória por nocaute técnico contra Victor Ratcliff no Battle Of The Cage 16. Compilou um cartel de 3 vitórias e nenhuma derrota até estrear pelo banner da Zuffa, lutando pelo WEC. No WEC, venceu Justin Haskins e Alex Serdyukov no WEC 37 e 39 respectivamente.



Johny "Bigg Rigg"Hendricks (Foto: MMASpace.Net)

Johny “Bigg Rigg”Hendricks (Foto: MMASpace.Net)

Após bons resultados no WEC, estreou em Agosto de 2009 pelo UFC, encarando Amir Sadollah. Impressionou com um nocaute técnico em apenas 29 segundos de luta e começou uma carreira ilustre dentro do Ultimate. Venceu mais três combates (contra Ricardo Funch, T.J. Grant e Charlie Brenneman) até sofrer sua primeira derrota, contra Rick Story, na finale do TUF: Team GSP vs. Team Koscheck, por decisão unânime… Isto não desanimou o “Bigg Rigg”, que venceu mais seis combates no UFC antes de ganhar a chance de desafiar o campeão Georges St. Pierre. Hendricks venceu nomes como Jon Fitch (nocauteando o adversário em apenas 12 segundos),  Martin Kampmann (que conheceu a famosa mão esquerda de Johny, indo à lona em 46 segundos), Josh Koscheck e Carlos Condit.

Os resultados impressionantes deram ao lutador de Oklahoma a chance de desafiar o então campeão Georges St. Pierre pelo UFC 167 em Novembro de 2013. Em uma luta muito dura, o resultado controverso deu a vitória a Georges, o que enfureceu não apenas Hendricks, mas fãs e outros lutadores, que tinham enxergado vitória 3-2 para o “Bigg Rigg”. Logo em seguida, GSP vagou o cinturão e afastou-se do MMA e o UFC decidiu colocar Hendricks contra Robbie Lawler pelo cinturão vago dos meio-médios no UFC 171 em Março de 2014. Hendricks venceu por decisão dos juízes e finalmente pôs as mãos no merecido cinturão.  Seu reinado infelizmente durou pouco, foi derrotado pelo mesmo Lawler em Dezembro do mesmo ano e desde então amarga uma má fase de 1 vitória e 2 derrotas nos últimos 3 combates (venceu apenas Matt Brown em Março de 2015. Perdeu para Stephen Thompson e Kelvin Gastelum em 2016). Mas nada manchará a gloriosa e vitoriosa carreira do “Bigg Rigg”.

Feliz aniversário, Johny!

 



Categorias
AniversáriosLutasMMAMMA InternacionalUFC

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    17 − onze =

    RELACIONADO POR